Policiais civis da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) de Palmas prenderam na tarde desta terça-feira, 2, um homem de 22 anos, sob a acusação de tráfico de drogas. Os entorpecentes eram armazenados em um conjunto de kitnets abandonado, localizado em frente à residência do suspeito, na quadra Arno 71 (antiga 603 Norte).
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, o suspeito começou a ser monitorado pelas equipes da Denarc, após denúncia de que o mesmo mantinha um ponto de venda de drogas nas proximidades da casa onde morava. Durante o monitoramento, a equipe de investigadores realizou a identificação do conjunto de kit nets, e nesta terça-feira, 2, flagrou o momento em que o acusado chegou ao local a bordo de uma motocicleta, abriu o cadeado que dar acesso ao interior do imóvel e entrou rapidamente.
Ainda segundo apurou a reportagem, ao sair do imóvel, o homem foi abordado por um dos membros da equipe da Denarc e ao saber que se tratava de um policial, o mesmo esboçou a reação de fugir na direção contrária, mas logo se deparou com os demais investigadores, onde acabou preso.
Segundo a Polícia Civil, o homem contou que utilizava o local apenas para dormir e que havia um pouco de droga no local para consumo próprio. No entanto, ao adentrar o imóvel, os policiais encontraram 2.290 quilos de maconha, 303 gramas cocaína e 500 gramas de crack.
Todo esse entorpecente estava acondicionado em uma caixa de isopor, juntamente com uma balança de precisão e papel filme para embalar a droga. Além de uma tornozeleira eletrônica rompida, caracterizando que o suspeito se tratava de um foragido do sistema prisional.
Por não haver dúvidas de que a situação encontrada se encaixava com a denúncia realizada e pelo fato de o mesmo estar respondendo pelo mesmo crime, tendo evadido o sistema prisional recentemente, o acusado foi conduzido até a sede da 1ª Denarc para os procedimentos legais cabíveis e de lá encaminhado para a Unidade Penal Regional de Palmas onde permanecerá à disposição da justiça.
Mín. 22° Máx. 36°