Sábado, 13 de Agosto de 2022
20°

Nuvens esparsas

Palmas - TO

Educação VESTIBULAR UNITINS

Unitins lança vestibular com mil vagas para 12 cidades do Tocantins

O vestibular integra o projeto TO Graduado e as aulas iniciam neste semestre

04/08/2022 às 14h23
Por: Alex Paulo Guimarães Fonte: DICOM/UNITINS
Compartilhe:
Vestibular Unitins - Foto: Nonato Silva
Vestibular Unitins - Foto: Nonato Silva

Já está disponível o edital do vestibular do Projeto de Interiorização Universitária Tecnológica - TO Graduado, executado pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), que ofertará mil vagas para cursos de graduação em 12 municípios do Estado. As inscrições iniciam na próxima segunda-feira, 08 de agosto, e finalizam no dia 17. O candidato deve acessar a página do processo seletivo para realizar a inscrição no Portal da Unitins . A taxa de inscrição será no valor de R$ 30,00, mas os candidatos que cumprirem os requisitos exigidos do edital, podem solicitar a isenção da taxa de inscrição.   

Ao todo, são ofertadas mil vagas para os cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Gestão Pública e Tecnologia em Gestão do Agronegócio, todos no período noturno, nas cidades de Araguaçu, Caseara, Colinas do Tocantins, Colméia, Guaraí, Itacajá, Miranorte, Natividade, Palmas, Paranã, Ponte Alta do Tocantins e Sítio Novo. Os cursos ofertados em cada cidade e o quantitativo de vagas pode ser conferido no edital (acesse aqui).

Os municípios escolhidos para receber os cursos do TO Graduado passaram por audiência pública e receberão os cursos que atendem a necessidade de cada região. As vagas ofertadas obedecem ao sistema especial de reserva de vagas conforme a Lei Estadual nº 3.458 de 17 de abril de 2019.

A aplicação das provas está prevista para o dia 04 de setembro e o início das aulas está previsto para o dia 21 do mesmo mês.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.