PREPARAÇÃO ENEM

Primeiro aulão do #ToNoEnem será neste sábado para mais de 2200 estudantes de todo o Estado

A primeira aula do preparatório para 2019 será realizada neste sábado, 10. Ao todo, estão inscritos mais de 2200 estudantes nos 13 polos distribuídos em todo o Estado

09/08/2019 22h43
Por: Alessandro Ferreira
727
Os aulões serão realizados aos finais de semana até as vésperas do Enem 2019 – Foto: Juliana Carneiro / Governo do Tocantins
Os aulões serão realizados aos finais de semana até as vésperas do Enem 2019 – Foto: Juliana Carneiro / Governo do Tocantins

O ingresso em uma instituição de ensino superior é o objetivo de grande parte dos estudantes que estão em fase de conclusão do ensino médio em todo o Brasil. Para conseguirem a aprovação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ou em outros vestibulares, muitas vezes é necessário complementar os conteúdos repassados nas salas de aula, por meio de cursinhos preparatórios.

No Tocantins, como forma de incentivar e auxiliar os alunos da rede estadual, a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes realiza, desde 2017, os aulões da campanha #ToNoEnem. Os aulões são gratuitos e realizados nas cidades-sede das 13 Diretorias Regionais de Educação, sempre aos finais de semana.

A primeira aula do preparatório para 2019 será realizada neste sábado, 10. Ao todo, estão inscritos mais de 2200 estudantes nos 13 polos distribuídos em todo o Estado (confira os locais na tabela abaixo). Em Palmas as inscrições superaram as expectativas e mais de 460 alunos assistirão às aulas de História e Redação no auditório da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), a partir das 8h.

Em 2018, os aulões reuniram milhares de estudantes em todos os locais onde as revisões foram realizadas. Ao todo, mais de 280 mil inscrições foram realizadas para os encontros aos finais de semana.

Os outros polos que ofertarão as revisões para o Enem 2019 são Araguatins, Araguaína, Arraias, Colinas, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Miracema, Paraíso, Pedro Afonso, Porto Nacional e Tocantinópolis.

De acordo com a secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), o preparatório é uma importante ferramenta para complementar os conteúdos que os alunos aprendem nas escolas. “Nós precisamos cuidar da transição dos nossos alunos, tanto do ensino fundamental para o médio, quanto do médio para o ensino superior. Acredito que com esses aulões, nós podemos garantir aos nossos alunos a possibilidade de um futuro melhor e de uma carreira na área em que quiserem seguir”, completou.

Enem

Em 2019, o Tocantins registrou um total de 46.249 estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio. As provas serão realizadas, assim como no ano passado, em dois finais de semana, nos dias 3 e 10 de novembro. Os locais de prova deverão ser conferidos no cartão de confirmação que deverá ser disponibilizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no mês de outubro.

Confira os polos dos Aulões do Enem

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 03h33
25°
Nuvens esparsas Máxima: 37° - Mínima: 24°
25°

Sensação

6 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
Anúncio
Municípios
CAMPANHA PRESENÇA DIGITAL - OUTUBRO
Últimas notícias
Mais lidas