ENTREGA DE APARELHOS

Polícia Civil realiza entrega de celulares furtados na Capital

Segundo o delegado Leandro Risi, a maioria dos celulares recuperados não foram encontrados com as pessoas que cometeram os delitos de furto, roubo ou extravio.

13/08/2019 15h49
Por: Alessandro Ferreira
482
A Polícia Civil entregou 23 aparelhos que haviam sidos roubados aos seus legítimos donos – Foto: Divulgação
A Polícia Civil entregou 23 aparelhos que haviam sidos roubados aos seus legítimos donos – Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 2ª Delegacia de Polícia da Capital realizou nesta terça-feira (13), a entrega de 23 aparelhos celulares que foram furtados/roubados ou perdidos e recuperados na área circunscricional daquela delegacia. Somente em 2019, a Polícia Civil recuperou e devolveu cerca de 350 celulares na Capital.

Segundo o delegado Leandro Risi, a maioria dos celulares recuperados não foram encontrados com as pessoas que cometeram os delitos de furto, roubo ou extravio. O delegado ressaltou ainda que na maioria dos casos os aparelhos foram comercializados a terceiros. “A partir do momento em que a vítima registra o Boletim de Ocorrência a equipe de investigação começa a fazer os levantamentos e à medida que vamos recuperando vamos fazendo todos os procedimentos cabíveis até o momento da entrega aos seus legítimos donos”, afirmou.

Alívio

A copeira Rosirene Concebida de Oliveira foi assaltada em dezembro passado em plena manhã quando retornava do serviço em uma quadra do Plano Diretor Sul da Capital. Segundo ela, um homem armado com uma faca se aproximou e anunciou o assalto. “Foi a primeira vez que isso me aconteceu. Na época em fiquei muito assustada. Quando me ligaram ontem dizendo que meu celular foi recuperado eu dei um grito de alegria”, afirmou.

Precauções

Segundo o delegado Leandro Risi, ao comprar equipamentos eletrônicos seminovos ou usados, o comprador deve solicitar a nota fiscal do aparelho, uma vez que ele pode ter sido de furto ou roubo. “A maioria das pessoas identificadas com estes produtos podem responder por receptação culposa e em alguns casos até dolosa uma vez que ela pode ter conhecimento que é produto de delito”, afirmou. Ainda de acordo com o delegado, as investigações seguem para identificar as autorias dos delitos nos casos de roubos, furtos ou perdas dos aparelhos.

A Polícia Civil entregou 23 aparelhos que haviam sidos roubados aos seus legítimos donos – Foto: Divulgação/SSPTO

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Palmas - TO Notícias de Palmas - TO
Palmas - TO
Atualizado às 09h41
27°
Fumaça Máxima: 40° - Mínima: 21°
28°

Sensação

9 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
CAMPANHA DIREITOS E DEVERES
Municípios
Últimas notícias
AUTO ESCOLA UNIÃO 300X250
Mais lidas
BANNER MARRONY