ELLEN_BABYEKIDS
MELHORIAS NA REDE

Energisa segue com obras de melhorias em mais 48 municípios no Estado

Desligamentos são pontuais e não atingem toda a cidade. Até o fim deste mês (20 a 30/8), 48 municípios do Estado receberão obras de melhorias e manutenções

20/08/2019 19h33
Por: Alessandro Ferreira
Fonte: Ascom/Energisa
286
Energisa segue com obras de melhorias em mais 48 municípios no Estado – Foto: Divulgação/Energisa
Energisa segue com obras de melhorias em mais 48 municípios no Estado – Foto: Divulgação/Energisa

O sistema elétrico do Tocantins está mais moderno e segue recebendo investimentos com foco na melhoria do atendimento aos clientes e qualidade do fornecimento de energia. Até o fim deste mês (20 a 30/8), 48 municípios do Estado receberão obras de melhorias e manutenções, como deslocamento e substituição de postes de rede de média e baixa tensão, construção e ampliação da rede elétrica, limpeza de faixa, substituição de cruzetas, instalação de equipamentos mais modernos e outros serviços.

As obras têm impacto direto na melhoria da qualidade do fornecimento de energia. Alberto Cunha, gerente de Construção e Manutenção da Energisa Tocantins, explica que a maioria das obras é realizada com a rede de energia ligada por equipes de Linha Viva especializadas neste trabalho, no entanto, quando não é possível, por questões técnicas e de segurança, a empresa faz um desligamento programado para executar as melhorias. “Os desligamentos acontecem em locais pontuais (ruas, bairros e zonas rurais) e não atingem a cidade toda. Quando há a necessidade de executar manutenção em alguma subestação de energia, para não desligar grandes blocos de cargas, lançamos mão da nossa subestação móvel.”

Alberto completa que, com os investimentos, o sistema elétrico ficará ainda mais preparado para acompanhar o aumento futuro do consumo de energia, tanto do parque industrial quanto das classes comercial e residencial, tornando a rede mais resistente aos fatores climáticos, como as chuvas severas que frequentemente atingem a região.

Acesso

Para facilitar o acesso dos clientes a informações e serviços, a Energisa Tocantins investe continuamente no aprimoramento dos seus canais de comunicação, marcando presença em ações itinerantes, grandes eventos do calendário do estado e mutirões de atendimento.

Além das Agências de Atendimento presencial, a empresa conta com canais 24 horas: aplicativo de celular Energisa On, site (www.energisa.com.br) e call center: 0800 721 3330.

O aplicativo Energisa On pode ser baixado gratuitamente nas lojas virtuais. Com ele é possível solicitar serviços como segunda via, informar leitura rural, interrupção de energia e acompanhar a solicitação de serviços.

“Para que essa comunicação seja efetiva, é importante reforçar que os clientes devem manter os seus cadastros atualizados junto à empresa, com e-mail e telefone celular. Assim é possível ter acesso às informações sobre desligamento e outros serviços da distribuidora”, destaca Alberto.

Fique ligado nos locais em que ocorrerão os desligamentos:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
CAMPANHA - PRESENÇA DIGITAL AGOSTO
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas