ELLEN_BABYEKIDS
OPERAÇÃO MONSTER

Quadrilha especializada na comercialização de dinheiro falso em redes sociais é alvo de operação da PF

São três mandados de busca e apreensão e uma prisão preventiva. Criminosos vendiam cédulas falsas pela internet e enviavam encomendas pelos Correios.

10/09/2019 09h29
Por: Alessandro Ferreira
Fonte: Redação / Agência Tocantins
463
Notas falsas eram comercializadas pelas redes sociais — Foto: Reprodução
Notas falsas eram comercializadas pelas redes sociais — Foto: Reprodução

A Polícia Federal deflagrou na manhã dessa terça-feira (10), uma operação para combater a comercialização de dinheiro falsificado pelas redes sociais. De acordo com informações apuradas pela reportagem do site Agência Tocantins, os Agentes estão cumprindo três mandados de busca e apreensão e uma prisão preventiva em Palmas.

De acordo com a PF, a investigação teve início após prisões em flagrante de pessoas envolvidas com repasse de moeda falsa na capital em setembro de 2018. O grupo criminoso comercializava as cédulas falsas em grupos de WhatsApps e no Facebook.

As cédulas do dinheiro falso eram oferecidas nos grupos. Depois que os interessados enviavam o comprovante de pagamento os criminosos enviavam as cédulas pelos Correios.

Os mandados foram expedidos pela 4ª Vara Federal de Palmas. São aproximadamente 15 Policiais Federais participando da operação.

Os investigados devem responder pelo crime de circulação de moeda falsa, cuja pena pode chegar a doze anos de reclusão. O nome da operação faz alusão ao codinome utilizado por um dos integrantes da quadrilha em redes sociais.

Criminosos ofertando moedas falsificadas nas redes sociais – Foto: Reprodução/Agência Tocantins
Criminosos ofertando moedas falsificadas nas redes sociais – Foto: Reprodução/Agência Tocantins

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
CAMPANHA - PRESENÇA DIGITAL AGOSTO
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas