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RECLAMAÇÃO

Cansados de esperar solução, moradores reivindicam audiência pública para discutir situação da água em Luzimangues

Na semana passada um grupo de moradores já havia se reunido com os membros da Comissão de Constituição e Justiça, solicitando a audiência em caráter de urgência.

10/09/2019 23h13
Por: Alessandro Ferreira
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Divulgação
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Uma comissão de moradores de Luzimangues, Distrito de Porto Nacional estiveram na manhã desta terça-feira, 10, para cobrar da Câmara de Vereadores de Porto Nacional, a realização de uma audiência publica para discutir a situação do sistema de abastecimento de agua, que passou a ser gerenciado pela BRK.

Desde que a empresa assumiu a administração do sistema de água, os moradores passaram a reclamar da má qualidade da água que sai das torneiras e dos péssimos serviços que estão sendo oferecidos.

Na semana passada um grupo de moradores já havia se reunido com os membros da Comissão de Constituição e Justiça, solicitando a audiência em caráter de urgência.

Durante a sessão realizada nesta terça-feira, 10, a pedido da comissão, o vereador Joaquim do Luzimangues apresentou um requerimento que será votado na sessão desta quarta feira, 11.

De acordo com um dos líderes do movimento pró Luzimagues, o jornalista soares filho, “a população do Distrito está sofrendo as consequências da falta de planejamento por parte da BRK e omissão da prefeitura em fiscalizar os serviços”, disse Soares.

“Não houve nenhum planejamento por parte da BRK para iniciar a prestação dos serviços no Distrito, receberam os poços artesianos prontos e iniciaram o cadastro dos moradores, e fizeram com que muitos instalassem os hidrômetros, isso sem nenhum tipo de conscientização sobre as mudanças no sistema, o pior de tudo, é a falta de água constante no dia a dia”, complementou.

Os vereadores foram solícitos às reivindicações dos moradores e se prontificaram em aprovar o requerimento e apresentar uma data para a realização da audiência pública.

A proposta da audiência é  reunir os órgãos competentes, como a prefeitura, Ministério Público, Procon  e Defensoria Pública e ouvir a população.

O prazo de responsabilidade da imobiliária com os serviços de distribuição de água em cada bairro é de 5 anos.  Vencido esse prazo, a BRK assinou contrato com as imobiliárias assumindo a responsabilidade pelos serviços de tratamento e distribuição de água.

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