PUBLICIDADE ASSEMBLEIA NOVEMBRO AZUL 2019
PROVOU INOCÊNCIA

Homem prova que estava em outra cidade quando vendedora foi morta e tem prisão revogada

Homem estava preso suspeito da morte da jovem Jaqueline Rodrigues. Ele apresentou imagens de lojas e comprovantes de compras para provar que estava a 70 quilômetros do local do crime.

11/09/2019 12h51
Por: Alessandro Ferreira
Fonte: G1 Tocantins
3.008
De acordo com a Polícia Marcilei Lopes de Araújo é o homem que aparece no vídeo gravado por uma câmera de segurança pilotando uma motocicleta – Foto: Reprodução/Agência Tocantins
De acordo com a Polícia Marcilei Lopes de Araújo é o homem que aparece no vídeo gravado por uma câmera de segurança pilotando uma motocicleta – Foto: Reprodução/Agência Tocantins

A Justiça revogou a prisão preventiva do homem que foi apontado pela Polícia Civil como suspeito da morte da vendedora Jaqueline Rodrigues, de 19 anos. Ele conseguiu comprovar que estava em Gurupi, a 70 quilômetros de Peixe, onde o crime aconteceu. O homem estava detido desde a última sexta-feira (8) e foi solto na manhã desta quarta-feira (11).

A jovem foi encontrada morta na manhã de quinta-feira (5) em Peixe, na região sul do estado. A Polícia Militar informou que a vítima estava dentro do banheiro de uma loja de roupas onde trabalhava. Ela foi encontrada amordaçada e amarrada, com várias marcas de facadas.

O suspeito tinha sido preso em Gurupi, também na região sul. Ele teria sido reconhecido depois que a polícia ouviu testemunhas e teve acesso a um vídeo que mostra um homem fugindo do local de crime em uma moto. Além disso, o homem teria sido identificado após os policiais perceberem que ele é manco de uma das pernas, mesma característica do homem que aparece nas imagens.

Só que o homem conseguiu comprovar que não estava na cidade de Peixe no momento do crime. A defesa apresentou imagens de câmeras, declaração de comerciantes e até comprovante de pagamento com cartão para provar que ele estava em Gurupi.

Para a juíza Ana Paula Araújo Aires Toríbio, da 1ª Escrivania Criminal de Peixe, as provas comprovam "o álibi no sentido de que o requerente não estava na cidade de Peixe na data e horário do crime", diz trecho decisão.

Ainda segundo a juíza, poderia se cogitar que datas e horários das imagens não são precisos. Só que a própria polícia confirmou as informações, conforme consta do parecer do Ministério Público. "[..] Este subscritor entrou em contato telefônico com a autoridade policial responsável pelas investigações e recebeu a informação de que algumas das imagens mencionadas no pedido acabaram de ser checadas pela Polícia Civil e apurou-se que são verdadeiras e não há indícios de que houve alteração de data ou horário", diz a decisão.

Entenda

Jaqueline Rodrigues, 19 anos, assassinada a golpes de canivete – Foto: Reprodução/Agência Tocantins
Jaqueline Rodrigues, 19 anos, assassinada a golpes de canivete – Foto: Reprodução/Agência Tocantins

A jovem Jaqueline Rodrigues Quadros, de 19 anos, foi encontrada morta dentro do banheiro da loja de roupas onde trabalhava. Ela tinha cortes feitos por um canivete na barriga e em uma das axilas, assim como um corte profundo no pescoço. A jovem tinha 19 anos, era casada e teve o primeiro filho há cerca de três meses.

A Polícia Civil acredita que o assassinato da vendedora foi planejado e motivado por vingança. Um vídeo de uma câmera de segurança mostra um homem usando luvas brancas próximo ao local do crime horas antes do corpo de Jaqueline ser encontrado.

O vídeo mostra o momento em que ele passa em frente a loja em baixa velocidade. Ele também foi visto por testemunhas saindo do local pouco antes do corpo de Jaqueline ser descoberto.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 16h59
29°
Trovoada Máxima: 35° - Mínima: 24°
31°

Sensação

4 km/h

Vento

62%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
PRESENÇA DIGITAL NOVEMBRO
Municípios
BANNER ANUNCIE AQUI 2
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
BANNER ANUNCIE AQUI
BANNER AVECOM