ELLEN_BABYEKIDS
INAUGURADO

Central de Abastecimento de Gurupi (Ceasa) é inaugurada

Localizada as margens da BR-153, na saída sul de Gurupi, a Ceasa funcionará como um centro de distribuição da produção de hortifrutigranjeiros de Gurupi e região

12/09/2019 13h23
Por: Alessandro Ferreira
289
Central de Abastecimento de Gurupi (Ceasa) é inaugurada – Fotos: Marcos Veloso/Secom
Central de Abastecimento de Gurupi (Ceasa) é inaugurada – Fotos: Marcos Veloso/Secom

Na tarde desta quarta-feira (11), o Prefeito de Gurupi Laurez Moreira entregou mais uma obra à população gurupiense, a Central de Abastecimento de Gurupi (Ceasa). É mais uma obra da Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, que tem como objetivo organizar e aprimorar a comercialização e distribuição de produtos hortifrutigranjeiros na cidade.

Localizada as margens da BR-153, na saída sul de Gurupi, a Ceasa funcionará como um centro de distribuição da produção de hortifrutigranjeiros de Gurupi e região, beneficiando os produtores locais e contribuindo para o desenvolvimento econômico do município. Serão quatro empresas, por meio de concessão de uso, responsáveis pela compra e venda dos produtos.

Para o secretário de desenvolvimento econômico e meio ambiente, Domingos Tavares, a inauguração da Ceasa representa um avanço muito grande para Gurupi. “Com isso há a possibilidade de aumentar a produção local, é uma oportunidade para a pessoa que produz ter a garantia de vender seu produto. É um grande incentivo aos produtores de todo porte, pois todo produto de boa qualidade certamente será vendido tanto aqui na região quanto exportado para outras regiões”, disse.

Domingos ainda explicou sobre o funcionamento da Ceasa. “Inicialmente, quatro empresas irão trabalhar aqui como distribuidoras, importando os produtos e vendendo para o comércio local, supermercados e mercados de médio e pequeno porte. Com o aumento da produção local, iremos criar um sistema de vendas diretamente ao consumidor aqui mesmo na Ceasa”, afirmou.

O prefeito de Gurupi Laurez Moreira ressaltou a importância da Ceasa para a economia do município. “É uma obra que vai movimentar a cadeia produtiva de Gurupi, especialmente dos pequenos e médios produtores da agricultura familiar, o que certamente vai gerar novas frentes de emprego e renda, contribuindo ainda, para a melhoria da qualidade de vida de quem trabalha no campo”, afirmou o prefeito.

Sobre a perspectiva de crescimento da Ceasa, o prefeito acrescentou. “Nosso desejo é de trazer mais empresas distribuidoras à Ceasa. Com o início das atividades e funcionamento da central, com certeza irão aparecer outros interessados e aí vamos adaptar o espaço e em breve, com a colaboração de todos, teremos uma Ceasa bem movimentada e referência para o Norte do Brasil”, finalizou.

Os produtores locais comemoraram a inauguração da Ceasa e agradeceram todo incentivo da atual gestão do município à agricultura familiar. “É mais uma oportunidade de escoar nossa produção, isso nos motiva e trás esperança de crescermos ainda mais”, disse Neri Lima, produtor do Assentamento Vale Verde. “A Prefeitura já nos ajuda desde a produção, no transporte e agora inaugurou a Ceasa para podermos vender nossos produtos em mais um local além das feiras”, relatou o produtor Serafim Batista, também do Vale Verde.

Desenvolve Gurupi

A obra faz parte do Programa Desenvolve Gurupi por meio do projeto Campo Produtivo, que tem como objetivo desenvolver projetos e ações que promovam o desenvolvimento da lavoura, o fortalecimento da agricultura familiar, a ampliação da produção na zona rural por meio de incentivos fiscais e a extensão rural com a prestação de assistência técnica para a agricultura familiar.

A Central de Abastecimento de Gurupi foi construída com parte de recursos da União, destinados pelo prefeito Laurez Moreira enquanto Deputado Federal, e com recursos próprios do município.

  • Central de Abastecimento de Gurupi (Ceasa) é inaugurada
  • Central de Abastecimento de Gurupi (Ceasa) é inaugurada
  • Central de Abastecimento de Gurupi (Ceasa) é inaugurada
  • Central de Abastecimento de Gurupi (Ceasa) é inaugurada
  • Central de Abastecimento de Gurupi (Ceasa) é inaugurada
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi - TO Notícias de Gurupi - TO
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
CAMPANHA - PRESENÇA DIGITAL AGOSTO
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas