ELLEN_BABYEKIDS
PRESO EM FLAGRANTE

Suspeito de estuprar menina de 11 anos é preso após ameaçar mãe da vítima com facão

Homem é investigado por estupro de vulnerável e foi preso ao ameaçar mãe da vítima em Araguanã

13/09/2019 18h19
Por: Alessandro Ferreira
Fonte: Redação / Agência Tocantins
669
Suspeito de estuprar menina de 11 anos é preso após ameaçar mãe da vítima com facão – Foto: Divulgação/SSPTO
Suspeito de estuprar menina de 11 anos é preso após ameaçar mãe da vítima com facão – Foto: Divulgação/SSPTO

No final da tarde da última quinta-feira (12), uma ação conjunta de combate à criminalidade deflagrada por policiais civis da Delegacia de Xambioá e de policiais militares da cidade de Araguanã resultou na prisão e posterior autuação em flagrante delito, de um indivíduo de iniciais J. E. S. F., de 31 anos pelo crime de coação no curso de processo.

O delegado titular da DPC de Xambioá, José Antônio da Silva, esclarece que o suspeito está sendo investigado pela Delegacia de Araguanã pelo crime de Estupro de Vulnerável, e na tarde dessa quinta-feira, juntamente com outro indivíduo que foragiu da ação policial, foi até a residência da mãe da menina vítima do Estupro, armado com um facão, passou a intimidar a vítima.

Na ocasião, os dois homens teriam feito ameaças, exigindo que fosse retirada a “queixa” oferecida junto à Delegacia de Araguanã. Desse modo, a Polícia Militar foi acionada e realizou a prisão de J. E. S. F e o conduziu até à Delegacia. O Delegado José Antônio da Silva Gomes ratificou a voz de prisão do indivíduo e informou que nos casos de Crime contra a Dignidade Sexual cometido contra menor de idade, não há como retirar/retratar “queixa”, uma vez que a ação é pública e incondicionada, ou seja, as investigações são realizadas de ofício, independente da vontade de qualquer das partes.

A autoridade policial afirmou ainda que qualquer ato intimidatório praticado contra as partes, ou as autoridades que investigam, configura o crime de coação no curso de processo ou inquérito, em que a vítima passa a ser a própria Administração da Justiça. A Polícia Civil e a Polícia Militar reiteram seu compromisso com a Sociedade Tocantinense e não medirão esforços para que os investigados recebam do Poder Judiciárias as sanções previstas na Lei.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Araguanã - TO Notícias de Araguanã - TO
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
CAMPANHA - PRESENÇA DIGITAL AGOSTO
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas