OUTUBRO ROSA - ASSEMBLEIA DO TOCANTINS
DENÚNCIA

Vídeo - Policial militar é flagrado agredindo adolescente de 14 anos no Tocantins

Gravação foi feita por celular por uma testemunha. Nela, é possível ver o policial militar agredindo a adolescente dando socos e tapas no rosto da garota. O caso aconteceu em Barrolândia.

18/09/2019 11h45Atualizado há 1 mês
Por: Alessandro Ferreira
Fonte: Redação / Agência Tocantins
3.741
Vídeo – Policial militar é flagrado agredindo adolescente de 14 anos no Tocantins – Foto: Reprodução/AgênciaTocantins
Vídeo – Policial militar é flagrado agredindo adolescente de 14 anos no Tocantins – Foto: Reprodução/AgênciaTocantins

Um policial militar foi flagrado agredindo uma adolescente de 14 anos, de acordo com informações apuradas pela reportagem do site Agência Tocantins, o caso aconteceu por volta das 23h40min do dia 02 de junho desse ano, em uma Praça pública em Barrolândia, na região central do Estado.

A gravação foi feita por celular por uma testemunha. Nela, é possível ver o policial militar agredindo a adolescente dando socos e tapas no rosto da garota.

A adolescente identificada pelas iniciais V. G. P, de 14 anos disse com exclusividade em entrevista ao site Agência Tocantins que estava na praça junto com uma amiga quando os militares chegaram, ainda segundo a adolescente, do nada um dos PMs, o 1º Sargento Valdivino Dias Pereira, começou a chingá-la e em seguida passou a agredi-la com socos e tapas.

Na entrevista, a jovem disse que na noite do fato após ter sido agredida violentamente pelo militar, ele a ameaçou caso ela o denunciasse. “Ele disse que se eu desse queixa dele, na hora que ele me pegasse na rua ele ia me matar de bater”, disse a adolescente.

Uma irmã da vítima disse que teme pela vida da irmã, já que o militar disse que se ela o denunciasse ele iria matar ela de bater. “Nós queremos que a justiça seja feita e que ele pague pelo que fez com  minha irmã, mas temo pela vida dela, pois ele avisou que se ela o denunciasse ele, a mataria de bater na hora que ele pegasse ela na rua”, afirmou com medo.

A jovem falou na entrevista que só tomou coragem de fazer a denúncia à imprensa depois que um amigo mostrou o vídeo gravado no dia das agressões.  “Antes de saber que tinha esse vídeo, eu estava sem saber como denunciar, pois o policial poderia falar que eu estava mentindo, mas depois que eu assisti o vídeo tomei coragem e quero que ele pague pelo que me fez”, relatou emocionada.

Nas imagens é possível ver o militar agredindo a jovem com tapas e socos, ainda no vídeo o PM joga a moça no chão puxando-a pelos cabelos.

Durante a gravação, outro PM aparece e nada faz para impedir que a adolescente seja agredida pelo colega de farda. Nas imagens não é possível identificar o militar, mas segundo a adolescente o agressor se trata do 1º Sargento Valdivino Dias Pereira.

A reportagem apresentou a gravação na promotoria da Justiça Militar no Ministério Público. Que disse que vai instaurar um inquérito Policial Militar para apurar o caso e a conduta do militar.

A reportagem enviou o vídeo para a assessoria de imprensa do Comando Geral da Polícia Militar do Tocantins – QCG/PMTO em nota a Polícia militar do Tocantins informou que irá instaurar os procedimentos para apuração dos fatos.

A Polícia Militar reforça que busca conduzir suas ações com base na legalidade e proporcionalidade, não coadunando com condutas que fujam aos preceitos éticos da instituição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Barrolândia - TO Notícias de Barrolândia - TO
Palmas - TO
Atualizado às 22h21
25°
Nuvens esparsas Máxima: 34° - Mínima: 23°
25°

Sensação

6.1 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
CAMPANHA PRESENÇA DIGITAL - OUTUBRO
BANNER AVECOM