OUTUBRO ROSA - ASSEMBLEIA DO TOCANTINS
AÇÃO PARLAMENTAR

Prof. Júnior Geo solicita realização de novo concurso do Corpo de Bombeiros

Em sua fala, o parlamentar ressaltou a importância da realização de novo concurso para evitar outros gastos públicos decorrente da falta de efetivos e destacou o caso do Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC), que pegou fogo no último sábado, 15

18/09/2019 14h54
Por: Alessandro Ferreira
Fonte: Assessoria Parlamentar
510
Dep. Professor Junior Geo durante discurso na tribuna da ALTO - Foto: Divulgação
Dep. Professor Junior Geo durante discurso na tribuna da ALTO - Foto: Divulgação

O deputado estadual Prof. Júnior Geo (PROS) apresentou nesta terça-feira, 17, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO), requerimento que solicita a realização de concurso público para soldado do quadro de praças e quadro de oficiais do Corpo de Bombeiros do Estado do Tocantins.

Em sua fala, o parlamentar ressaltou a importância da realização de novo concurso para evitar outros gastos públicos decorrente da falta de efetivos e destacou o caso do Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC), que pegou fogo no último sábado, 15. “O Estado tem que entender que o concurso não é um gasto. Gasto é quando se tem uma escola queimada por falta de efetivo e de aparelhagem para ir apagar o fogo. Gasto é quando se tem hospitais lotados com idosos e crianças com problemas de respiração”, ressaltou.

Geo lembrou que o Ministério Público Estadual (MPE-TO) entrou com ação civil pública que pede que seja concedida uma liminar obrigando o Estado a contratar uma banca organizadora para ser responsável pela seleção e publicação de um novo edital. “Nós temos um grande déficit da corporação. Com esse déficit, o trabalho da corporação tem sido prejudicado e muitas ocorrências deixam de ser atendidas. É necessário a realização de um novo certame urgente”, pontuou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 21h51
25°
Nuvens esparsas Máxima: 34° - Mínima: 23°
25°

Sensação

6.1 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
CAMPANHA PRESENÇA DIGITAL - OUTUBRO
BANNER AVECOM