OUTUBRO ROSA - ASSEMBLEIA DO TOCANTINS
CÂMARA DE PALMAS

Polícia Civil é homenageada, pela primeira vez, em sessão solene na Câmara de Palmas

A propositura da sessão foi do vereador Hélio Santana (PV) e subscrita pelos parlamentares Moisemar Marinho (PDT) e Jucelino Rodrigues (PTC), aprovada, em plenário, pelos demais parlamentares.

20/09/2019 01h04
Por: Alessandro Ferreira
Fonte: Assessoria Parlamentar
231
Divulgação
Divulgação

A Câmara Municipal de Palmas realizou sessão solene na quinta-feira, (19), para homenagear o Dia da Polícia Civil, comemorado em 21 de abril, quando é lembrado o aniversário de morte de Tiradentes – patrono das polícias estaduais. A propositura da sessão foi do vereador Hélio Santana (PV) e subscrita pelos parlamentares Moisemar Marinho (PDT) e Jucelino Rodrigues (PTC), aprovada, em plenário, pelos demais parlamentares.

Em discurso na tribuna, o autor do requerimento Hélio Santana, agradeceu o presidente da Câmara, vereador Marilon Barbosa (PSB), por convidá-lo para presidir a sessão. "Mesmo não estando previsto em regimento, mas como democrata que é o nosso presidente, me deu a honra de conduzir essa grande homenagem à polícia civil. Queria agradecer a presença de todos que estão aqui nessa manhã. Eu propus essa homenagem pensando na instituição e queria lembrar que é a primeira vez que esse parlamento homenageia esta classe. Quando apresentei esse requerimento, tentei de todas as formas, homenagear a maior quantidade possível de policiais civis. Não foi possível agraciar a todos com o certificado, mas deixo bem claro que, todos que fazem parte dessa instituição são merecedores de uma homenagem como essa", destacou Santana.

O presidente do Sindicato dos Policiais do Tocantins, Ubiratan Rebello do Nascimento, falou em nome dos homenageados. "Não há nada mais gratificante do que ser reconhecido pelo trabalho que desempenhamos na sociedade. Agradeço aos parlamentares da Casa. Para mim é um orgulho ter aqui 15% de vereadores que são policiais civis de carreira, representando a categoria nesse parlamento. Fico muito feliz e ressalto que é muito satisfatório em ver a quantidade de policiais que compareceram para receber essa comenda", falou o sindicalista.

Também participou da cerimônia, a Delegada Geral de Policia do Tocantins, Raimunda Bezerra de Souza. "Parabenizo os três vereadores policiais dessa Casa, que muito bem representam a nossa classe. Hoje é um dia de festa para a polícia civil. Tenho a plena convicção da minha responsabilidade à frente da Delegacia Geral, mas o nosso lema é trabalho, para que o nosso policial civil seja reconhecido e valorizado, essa é a nossa intenção", enfatizou a Delegada.

Durante o ato foram entregues 243 certificados de reconhecimento a vários agentes, delegados e peritos da polícia civil do Estado, em reconhecimento aos serviços prestados à corporação e a população tocantinense.

Além dos vereadores Helio Santana, Moisemar Marinho e Jucelino Rodrigues, que exercem funções policiais, participaram da sessão solene, o presidente Marilon Barbosa (PSB), o vice-presidente Vandim do Povo (DC), Irmão Jairo (PSL) e Tiago Andrino (PSB).

  • Polícia Civil é homenageada, pela primeira vez, em sessão solene na Câmara de Palmas
  • Polícia Civil é homenageada, pela primeira vez, em sessão solene na Câmara de Palmas
  • Polícia Civil é homenageada, pela primeira vez, em sessão solene na Câmara de Palmas
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 22h01
25°
Nuvens esparsas Máxima: 34° - Mínima: 23°
25°

Sensação

6.1 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
CAMPANHA PRESENÇA DIGITAL - OUTUBRO
BANNER AVECOM