OUTUBRO ROSA - ASSEMBLEIA DO TOCANTINS
HABEAS CORPUS NEGADO

Marcelo Miranda continuará preso após Ministro do STJ negar pedido de habeas

Marcelo continua preso numa sala do Estado Maior no Quartel de Comando Geral da Polícia Militar em Palmas.

08/10/2019 20h09Atualizado há 2 semanas
Por: Alessandro Ferreira
Fonte: Redação / Agência Tocantins
588
Ex-governador Marcelo Miranda continuará preso — Foto: Reprodução/Agência Tocantins
Ex-governador Marcelo Miranda continuará preso — Foto: Reprodução/Agência Tocantins

O ex-governador Marcelo de Carvalho Miranda (MDB) sofreu mais uma derrota nessa terça-feira (08), após ter um pedido de habeas corpus negado pelo Ministro Reynaldo Soares da Fonseca do Superior Tribunal de Justiça – STJ. O pedido foi negado no inicio da noite e deve ser publicada no próximo dia 10 de outubro.

A defesa do ex-governador sustenta que Miranda não apresenta risco à sociedade e que os fatos investigados na operação são antigos. Marcelo continua preso numa sala do Estado Maior no Quartel de Comando Geral da Polícia Militar em Palmas.

Esta é a terceira instância da Justiça a rejeitar um pedido para que o ex-governador responda ao processo da operação 12º Trabalho, da Polícia Federal, em liberdade. Nas instâncias inferiores, o entendimento foi de que ele poderia atrapalhar as investigações caso fosse solto.

A decisão completa ainda não foi publicada, mas a informação do indeferimento do pedido está disponível no sistema de consulta processual do STJ. A medida é liminar e foi publicada às 19h28.

De acordo com o Ministério Público Federal, o ex-governador é suspeito de fazer parte de uma quadrilha que teria desviado cerca de R$ 300 milhões dos cofres públicos do Tocantins.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 05h48
23°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 23°
23°

Sensação

6 km/h

Vento

100%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
BANNER ANUNCIE AQUI
Municípios
BANNER ANUNCIE AQUI 2
Últimas notícias
BANNER ANUNCIE AQUI 3
Mais lidas
CAMPANHA PRESENÇA DIGITAL - OUTUBRO
BANNER AVECOM