OUTUBRO ROSA - ASSEMBLEIA DO TOCANTINS
FRIGORÍFICOS

Preço da carne no Tocantins será fiscalizado pelo Procon nos próximos dias em todo o estado

Ameaça de aumento do preço em função de impasse fiscal entre empresas frigoríficas e Governo do Estado leva o órgão a monitorar valores praticados no mercado

08/10/2019 21h03
Por: Alessandro Ferreira
Fonte: Redação / Agência Tocantins
347
Imagem Ilustrativa - Divulgação/Agência Tocantins
Imagem Ilustrativa - Divulgação/Agência Tocantins

O preço cobrado pelo quilo de carne no Tocantins será monitorado a partir desta quarta-feira (09), pela Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor - PROCON. Segundo o órgão de defesa do consumidor, embora não tenha recebido nenhuma denúncia sobre aumento nos preços da carne bovina no Estado, a Gerência de Fiscalização vai acompanhar de perto a situação.

Para o superintendente do Procon, Walter Viana, os ruídos de aumento de preço da carne bovina não tem respaldo legal, considerando que a nova tributação está suspensa por determinação judicial.

“Nesse sentido, nós vamos monitorar com o intuito de coibir qualquer tipo de aumento injustificado do preço do quilo da carne, tendo em vista que o decreto que suspendia os benefícios concedidos às empresas do setor, está suspenso por determinação judicial do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ), e mesmo que estivesse ativa, somente teria validade a partir de 9 de novembro ”, explicou acrescentando que diante desses fatos não há justificativa para aumento de preços.

O Superintendente do Procon conclamou aos consumidores para também ficarem atentos, alegando que esse trabalho de monitoramento deve ter a participação de toda a população. “O nosso trabalho e sucesso nas operações também dependem muito do olhar atencioso de cada consumidor, é uma força tarefa”, finalizou.

Denúncias

Ao constatar qualquer irregularidade, o consumidor poderá formalizar as denúncias por meio do Disque Procon 151, ou por meio do Whats Denúncia no (63) 99216-6840 e também com os núcleos nos endereços disponíveis no link. O Procon explica ainda que é preciso checar bem as informações, apresentar comprovantes e fotos para subsidiar as ações de fiscalização.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 05h48
23°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 23°
23°

Sensação

6 km/h

Vento

100%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
BANNER ANUNCIE AQUI
Municípios
BANNER ANUNCIE AQUI 2
Últimas notícias
BANNER ANUNCIE AQUI 3
Mais lidas
CAMPANHA PRESENÇA DIGITAL - OUTUBRO
BANNER AVECOM