OUTUBRO ROSA - ASSEMBLEIA DO TOCANTINS
HONESTIDADE

Jovem encontra carteira cheia de dinheiro em Palmas e procura a dona para devolver; Vídeo

O operador de máquinas pesadas Doriel Sousa Coelho, 26 anos, está aí para provar. Ele faz parte do grupo da honestidade em forma de pessoa.

12/10/2019 11h36Atualizado há 1 semana
Por: Alessandro Ferreira
Fonte: Redação / Agência Tocantins
3.974
O operador de máquinas pesadas Doriel Sousa Coelho, 26 anos, está aí para provar - Foto: Reprodução/Agência Tocantins
O operador de máquinas pesadas Doriel Sousa Coelho, 26 anos, está aí para provar - Foto: Reprodução/Agência Tocantins

Em tempos que a honestidade é tida como qualidade em Palmas, ainda encontra-se pessoas do bem que, com suas atitudes, provam que ela existe e é crescente. O operador de máquinas pesadas Doriel Sousa Coelho, 26 anos, está aí para provar. Ele faz parte do grupo da honestidade em forma de pessoa. Ou ainda, do grupo dos anônimos nossos de cada dia.

No final da tarde desta sexta-feira (11), Doriel Sousa encontrou no cruzamento da Avenida Teotônio Segurado, na região Sul de Palmas uma carteira cheia de dinheiro. Mesmo precisando, conta que não pensou em ficar com o dinheiro. Doriel gravou um vídeo e divulgou nas redes sociais para localizar a dona. De acordo com o jovem, alguns espertalhões, ainda tentaram dizer que o dinheiro era deles, duas horas depois, conseguiu localizar a verdadeira dona da carteira e graças à divulgação do inusitado achado, a carteira com o dinheiro e todos os documentos retornará as mãos da verdadeira dona.

A dona do dinheiro, identificada como Priscila da Costa de Almeida, havia perdido a carteira com R$ 608,00 em dinheiro e todos os seus documentos pessoais, após ver o vídeo, entrou em contato com Doriel para receber de volta sua carteira. 

Quem é esse rapaz? Por que ele fez isso? Em que ele atua? O que pensa sobre honestidade e sobre a importância da honestidade hoje em nossa sociedade? Conheça mais um pouco da história de Doriel Sousa: a honestidade em pessoa. Ele é mais um entre os tantos honestos anônimos que povoam a tão desacreditada sociedade.

CARTEIRA ENCONTRADA NA AVENIDA TEOTÔNIO SEGURADO, EM FRENTE AO SEMÁFARO DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO.

Era aproximadamente 18h dessa sexta-feira, mais um entre os tantos dias quentes da capital do Tocantins. Doriel voltava para casa após mais um dia de trabalho na Avenida Teotônio Segurado, quando avistou a carteira caída próxima a torre do pardal que monitora o trânsito no cruzamento.

Dentro constava R$ 608 em cédulas, algumas moedas, cartões de banco e documentos, entre eles carteira de motorista e carteira de identidade. Todo o material pertencia a uma mulher, até então total desconhecida do operador de máquinas. “Ela poderia estar precisando, me coloquei no lugar dela”.

Doriel contou ao jornalista Alessandro Ferreira do site Agência Tocantins que ainda procurou alguém que estivesse em busca da carteira, mas não encontrou nenhuma pessoa. “Parece que já fazia algum tempo que tinham perdido”. Terminou seguindo para a residência onde mora na Quadra 603 Norte, e gravou o vídeo mostrando o achado e seus detalhes. “Não tinha noção de como encontrar o(a) dono(a). A internet era um caminho”, relatou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 05h48
23°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 23°
23°

Sensação

6 km/h

Vento

100%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
BANNER ANUNCIE AQUI
Municípios
BANNER ANUNCIE AQUI 2
Últimas notícias
BANNER ANUNCIE AQUI 3
Mais lidas
CAMPANHA PRESENÇA DIGITAL - OUTUBRO
BANNER AVECOM