OUTUBRO ROSA - ASSEMBLEIA DO TOCANTINS
HONESTIDADE

Jovem acha carteira com mais de R$ 600 em dinheiro e devolve à dona em Palmas; Assista!

O jovem conseguiu localizar a verdadeira dona da carteira e devolveu a ela. O encontro para a entrega da carteira aconteceu na manhã desse sábado (12), em um posto de combustível da cidade.

12/10/2019 14h35Atualizado há 1 semana
Por: Alessandro Ferreira
Fonte: Redação / Agência Tocantins
25.833
Doriel Sousa Coelho entrega carteira achada com dinheiro e dona em Palmas – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins
Doriel Sousa Coelho entrega carteira achada com dinheiro e dona em Palmas – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

No dia em que se comemora o dia das crianças, uma das épocas em que as pessoas mais precisam de dinheiro, um jovem morador da Quadra 603 Norte em Palmas deu um exemplo de honestidade. O operador de máquinas pesadas, Doriel Sousa Coelho, 26 anos, provou que a honestidade deve fazer parte do caráter das pessoas.

Após ter divulgado um vídeo nas redes sociais à procura da dona da carteira encontrada por ele no cruzamento da Avenida Teotônio Segurado, próximo a Defensoria Pública do Estado. O jovem conseguiu localizar a verdadeira dona da carteira e devolveu a ela.  

O encontro para a entrega da carteira aconteceu na manhã desse sábado (12), em um posto de combustível da cidade. “Quando eu entreguei a carteira, senti uma paz no meu coração. Eu a vi com uma cara assustada, cansada, preocupada. Quando ela me abraçou, foi uma coisa inexplicável". Comentou.

Ao invés de ficar com o dinheiro, ele fez um vídeo para encontrar a dona, conseguiu devolver e fez questão de recusar a recompensa. "O que é dela, é dela", afirmou.

A dona da carteira identificada como Priscila da Costa de Almeida, 26 anos, trabalha como pintora em uma construção em Palmas, disse em entrevista ao jornalista Alessandro Ferreira do site Agência Tocantins, que o dinheiro era para fazer as compras do mês e que já estava desesperada, pois tem uma filha e não sabia como faria para fazer as compras para casa. “Eu nunca imaginei que alguém encontraria a minha carteira e me devolveria junto com o dinheiro, eu estava desesperada, mas tinha entregado nas mãos de Deus, pois com Ele tudo é possível”, disse Priscila, emocionada.

Na manhã desse sábado, o jovem foi até o local onde Priscila trabalha e devolveu a carteira com os documentos e a quantia de R$ 608,00 em dinheiro. Confira o vídeo da entrega da carteira.

"O que é dela, é dela. O que é meu, é meu. Não tive nenhum interesse de ficar com esse dinheiro. Quando ela chegou, queria me dar uma quantia em dinheiro, eu não aceitei, a gente tem que fazer o melhor não pensando em recompensa", disse.

Doriel Sousa Coelho entrega carteira achada com dinheiro e dona em Palmas – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins
Doriel Sousa Coelho entrega carteira achada com dinheiro e dona em Palmas – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins 

Um amigo da jovem parabenizou Doriel pela atitude, e disse que se todas as pessoas em nosso País tivessem o mesmo caráter e atitude, o Brasil não estaria afundado nesse poço de corrupção e o mundo seria melhor. Parabéns filho, tem muito brasileiro que não precisa dessa grana, mas que jamais devolveria, inclusive gente que bate no peito e grita que é "cidadão de bem, pai de família". Nesses dias de crise, com a merreca que o brasileiro ganha, ter gente como você ainda dá esperança ao brasileiro honesto.

Doriel Sousa Coelho entrega carteira achada com dinheiro e dona em Palmas – Vídeo: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 05h48
23°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 23°
23°

Sensação

6 km/h

Vento

100%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
BANNER ANUNCIE AQUI
Municípios
BANNER ANUNCIE AQUI 2
Últimas notícias
BANNER ANUNCIE AQUI 3
Mais lidas
CAMPANHA PRESENÇA DIGITAL - OUTUBRO
BANNER AVECOM