PUBLICIDADE ASSEMBLEIA NOVEMBRO AZUL 2019
CONSELHO TUTELAR

Conheça a história da gari que se tornou a conselheira tutelar mais bem votada de Abreulandia

Aparecida falou a nossa reportagem, como pretende enfrentar os desafios, de atuar no órgão

15/10/2019 15h50Atualizado há 1 mês
Por: Edson Gilmar
Fonte: Edsom Gilmar
2.681
Da limpeza pública ao Conselho Tutelar - Foto: Edsom Gilmar
Da limpeza pública ao Conselho Tutelar - Foto: Edsom Gilmar

A rotina diária de Maria Aparecida (Aparecida), servidora da limpeza pública de Abreulandia – TO mudará radicalmente, a partir do dia 1º de janeiro, de 2020, quando assumirá o cargo de Conselheira Tutelar.

A gari que conquistou a impressionante marca de 325 votos válidos, e foi eleita a mais bem votada do certame, é dotada de um vasto perfil carismático, que conquistou o seio da opinião pública. “fiz uma campanha limpa, eu trabalhei bastante, o povo gostou, por isso cheguei la” frisou.

Aparecida falou a nossa reportagem, como pretende enfrentar os desafios, de atuar no órgão de proteção dos Direito da Criança e do Adolescente, “vou me preparar muito, para eu fazer um excelente trabalho” destacou.

Sobre o contraste de ser gari, e ser eleita para o cargo de conselheira, a profissional da limpeza, deu a seguinte declaração, “eu sempre tive essa vontade de entrar para o conselho, eu adoro criança, a gente tem que cuidar bem de uma criança, se o povo me escolheu é porque eu tenho capacidade” disse.

Muitos desafios aguarda Maria Aparecida, a limpeza pública vai ficar para trás, e a partir de 2020, a missão será varrer os abusos contra crianças e adolescente do município de Abreulandia – TO. 

Presidente do CMDCA

A presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Leia Vaz, em entrevista a nossa reportagem, falou sobre a realização do certame, “855 pessoas foram às urnas, superando as nossas expectativas. Tivemos as urnas eletrônicas que proporcionou mais transparência na eleição” disse.

Ainda de acordo com a presidente, o novo grupo de conselheiros tutelares, irá passar por capacitação, para exercerem o cargo que lhes foram conferidos, “os eleitos irão passar por uma capacitação, mas tem que da continuidade no conhecimento, da legislação, das políticas públicas e da Constituição Federal de 88. Eu acredito que os nossos conselheiros vão fazer um trabalho bom e da continuidade” ressaltou.

Por fim, Leia Vaz se colocou a disposição dos novos conselheiros, “e eu como presidente do CMDCA, me coloco a disposição como apoio para esse conselho, atuar com compromisso e transparência. Eu acredito nessa equipe que foi eleita e vai da certo sim” finalizou a chefe do órgão.

Vice – prefeito Manuel Moura

O sub chefe do Poder Executivo Manuel Moura (PR) reconheceu os méritos e as virtudes da quase ex - profissional da limpeza pública,  “ela chegou a essa votação por esforço por exercer o trabalho como gari, com competência, e é muito extrovertida, comunicativa e as amizades levou ela ao conselho tutelar”, enalteceu o republicano.

O presidente da Câmara de Vereadores Francisco Diassis (PT), não respondeu nossas perguntas sobre a eleição de Aparecida, as nossas ligações para o terminal celular do prefeito Marivaldo Machalegre (PV), deu apenas Caixa de Mensagens.

Eleitos

Maria Aparecida, Elizamite, Raiane, Rosanira e Natividade.

Perfil

Maria Aparecida Gomes do Nascimento é natural de Miranorte – TO, tem 35 anos, Ensino Médio complete, é solteira, tem 2 filhos e é a primeira vez que é eleita para o cargo de Conselheira Tutelar por Abreulandia – TO.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
PRESENÇA DIGITAL NOVEMBRO
Municípios
BANNER ANUNCIE AQUI 2
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
BANNER ANUNCIE AQUI
BANNER AVECOM