PUBLICIDADE ASSEMBLEIA NOVEMBRO AZUL 2019
INAUGURAÇÃO CAM 24h

"Chega de mortes, precisamos proteger nossas tocantinenses", destaca Vanda Monteiro durante inauguração da Delegacia 24 horas da mulher

A Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher 24h, em Palmas, está localizada no setor Santa Fé, na região sul de Palmas.

21/10/2019 20h51
Por: Alessandro Ferreira
Fonte: Redação / Agência Tocantins
290
Vanda Monteiro - PSL, durante discurso de inauguração da Central de Atendimento a Mulher (CAM 24h) - Foto: Alessandro Ferreira/Agência Tocantins
Vanda Monteiro - PSL, durante discurso de inauguração da Central de Atendimento a Mulher (CAM 24h) - Foto: Alessandro Ferreira/Agência Tocantins

A Delegacia Especializada da Mulher, com funcionamento 24 horas, foi inaugurada nesta segunda-feira, 21, na região sul de Palmas. A deputada estadual Vanda Monteiro (PSL) prestigiou o evento e durante discurso comemorou a conquista, destacando o trabalho de mobilização e destinação de recursos feitos na Assembleia Legislativa.

Vanda Monteiro destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 140 mil para aquisição de uma caminhonete para atender a nova Delegacia, segundo a deputada, o veículo será usado no atendimento às vítimas de violência doméstica e outros crimes contra a mulher. "Realizamos audiência pública e destinei uma emenda de R$ 140 mil para a compra de uma viatura e agora as mulheres de Palmas contam com mais proteção. Essa é uma vitória das mulheres do Tocantins". A Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher 24h, em Palmas, está localizada no setor Santa Fé.

Números da violência

O Brasil, em números proporcionais, é o quinto País no mundo em casos de feminicídios e o terceiro em volume absoluto. Dados do Atlas da Violência de 2019 apontaram que 4.963 mulheres foram mortas em 2017 – maior número dos últimos dez anos. O levantamento também revela que 66% dessas vítimas eram negras. A cada hora, mais de 530 mulheres sofrem algum tipo de violência no Brasil. No Tocantins, nos seis primeiros meses de 2018, quatro mulheres foram vítimas de feminicídio. Em 2019, considerando o mesmo período, três já perderam a vida.

Nos casos de violência contra a mulher contabilizados pela Polícia Militar do Tocantins, 1.421 casos foram registrados em 2018 contra 1.731 em 2019, um aumento de cerca de 22%.

Presenças

Estiveram presentes no evento de inauguração, o Vice-Governador Wanderlei Barbosa (PHS), o Secretário de Segurança Pública, Cristiano Sampaio, as deputadas Claudia Lélis (PV) e Luana Ribeiro (PSDB), Deputado estadual Léo Barbosa (SD), representantes da OAB, Ministério Público e Defensoria Pública do Estado, além de delegados e policiais civis de diversas delegacias da capital.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Palmas - TO Notícias de Palmas - TO
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
PRESENÇA DIGITAL NOVEMBRO
Municípios
BANNER ANUNCIE AQUI 2
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
BANNER ANUNCIE AQUI
BANNER AVECOM