PUBLICIDADE ASSEMBLEIA NOVEMBRO AZUL 2019
AGORA E LEI

Projeto de Vanda Monteiro vira lei no Tocantins; mulheres terão folga anual para realização de exames preventivos

A lei 3.548 está publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (30).

31/10/2019 09h27Atualizado há 2 semanas
Por: Alessandro Ferreira
Fonte: Redação / Agência Tocantins
528
Deputada Vanda Monteiro (PSL) - Foto: Divulgação/Assessoria
Deputada Vanda Monteiro (PSL) - Foto: Divulgação/Assessoria

O projeto de Lei, de autoria da deputada estadual Vanda Monteiro (PSL), aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa, foi sancionado pelo Governo do Tocantins. A lei 3.548 está publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (30).

O documento dispõe sobre o direito de uma folga anual para que as trabalhadoras do estado, seja na área pública ou em empresas privadas possam se ausentar do local de trabalho para a realização de exames preventivos contra o câncer do colo de útero e de mama.

Vanda Monteiro comemorou a sanção e destaca a importância da lei. “Estamos finalizando o outubro rosa, mês que lembramos da importância da prevenção. Está é uma vitória das mulheres tocantinenses e eu sinto-me honrada em ser a autora desta  lei”.

Câncer no TO

A estimativa de novos casos de câncer no Tocantins para este ano é de 2.680 ocorrências, segundo o Instituto Nacional do Câncer, INCA. Cerca de 1.310 novas ocorrências em mulheres serão registradas. O câncer de colo do útero e de mama são os dois tipos mais comuns, em 2019, com 230 e 180 novos diagnósticos respectivamente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
PRESENÇA DIGITAL NOVEMBRO
Municípios
BANNER ANUNCIE AQUI 2
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
BANNER ANUNCIE AQUI
BANNER AVECOM