PUBLICIDADE ASSEMBLEIA NOVEMBRO AZUL 2019
MORREU EM MISSÃO

Sargento da PM morre após troca de tiros com quadrilha suspeita de explodir banco

O policial chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital de Araguacema. Explosão a posto de atendimento bancário foi registrada nesta madrugada em Pequizeiro.

01/11/2019 15h25Atualizado há 2 semanas
Por: Alessandro Ferreira
Fonte: G1 Tocantins
1.725
argento Américo Cama morreu após ser baleado por criminosos — Foto: Arquivo Pessoal
argento Américo Cama morreu após ser baleado por criminosos — Foto: Arquivo Pessoal

O sargento Américo Gama, de 53 anos, morreu após uma troca de tiros com uma quadrilha suspeita de explodir um posto de atendimento bancário na região de Pequizeiro. A explosão foi registrada na madrugada desta sexta-feira (1º), por volta das 3h. Os criminosos teriam usado explosivos para abrir um buraco na parede do prédio e depois para explodir um cofre.

A PM informou que o policial morreu durante uma operação realizada na região para prender os suspeitos desse crime, por volta das 11h30 desta manhã. O policial chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital de Araguacema.

Sargento Américo Gama ingressou na PM em março de 1992 como aluno soldado, sendo promovido à atual graduação em abril desde ano. Atualmente estava trabalhando na Companhia de ROTAM do Batalhão de Choque. Ele deixa mulher e quatro filhos.

"O Comando Geral da PM e toda a família policial militar do Estado do Tocantins lamenta profundamente a perda deste grande profissional e se solidariza com familiares e amigos, rogando a Deus que conforte o coração de todos, visto ser uma imensa perda institucional e para a sociedade tocantinense", informou a PM em nota.

A polícia disse que continua a operação na tentativa de prender os membros dessa quadrilha.

Agência bancária ficou destruída — Foto: Divulgação
Agência bancária ficou destruída — Foto: Divulgação

 

Explosão

O posto de atendimento de um banco foi destruído por criminosos na madrugada desta sexta-feira (1º) em Pequizeiro, na região central do estado. Testemunhas contaram à Polícia Militar que o crime teria acontecido por volta das 3h. Os criminosos teriam usado explosivos para abrir um buraco na parede do prédio e depois para explodir um cofre.

A mesma agência foi alvo de criminosos em 2018, quando um caixa eletrônico foi explodido.

Fotos e vídeos feitos por moradores durante a madrugada mostram que o interior do prédio ficou destruído, com pedaços de telhas e forro espalhados pelo chão. Uma parede foi danificada e um objeto que parece ser um cofre aparece destruído.

De acordo com a PM, a agência não tinha mais caixa eletrônico e não se sabe o que foi levado pelos criminosos. Também não se sabe quantos criminosos participaram da ação. O local agora vai passar por perícia e o caso será investigado pela Polícia Civil.

O Banco Bradesco disse que o Posto de Atendimento Bancário está avaliando os danos para repor o mais breve possível. "Os clientes da cidade podem fazer suas transações em duas unidades do Bradesco Expresso, correspondente bancário que oferece atendimento em estabelecimentos comerciais em horário diferenciado", informou o banco.

Confronto com suspeitos de assalto

Nesta quinta-feira (31), um confronto envolvendo suspeitos de crime e a Polícia Militar terminou com duas mortes. O caso aconteceu entre as cidades de Goianorte e Araguacema, também na região central do estado. Segundo as informações, equipes do Batalhão de Choque faziam patrulhamento na região à procura da quadrilha que tentou roubar um carro-forte no dia 24 deste mês, na mesma região.

Os policiais viram dois homens em atitude suspeita. Para a PM, eles estariam tentando resgatar autores do roubo que podem estar escondidos num matagal. A polícia disse que os suspeitos reagiram à abordagem atirando nas equipes, que revidaram. Eles morreram no local.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Pequizeiro - TO Notícias de Pequizeiro - TO
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
PRESENÇA DIGITAL NOVEMBRO
Municípios
BANNER ANUNCIE AQUI 2
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
BANNER ANUNCIE AQUI
BANNER AVECOM