PUBLICIDADE ASSEMBLEIA NOVEMBRO AZUL 2019
HABITAÇÃO PALMAS

Desempregada e mãe de gêmeas é a nova moradora de apartamento retomado pela Prefeitura de Palmas

A nova moradora do Residencial Copacabana estava muito emocionada ao receber as chaves.

06/11/2019 22h34
Por: Alessandro Ferreira
644
Divulgação
Divulgação

Pedrina Araújo Lustosa, de 26 anos, desempregada e mãe de gêmeas, de dois anos de meio, estava sem palavras ao receber sua casa própria na tarde desta terça-feira, 05, pelas mãos do secretário da Habitação, Fábio Frantz. O apartamento no Residencial Copacabana, na Arse 131 (1304 Sul), foi retomado pela Prefeitura de Palmas após morte do beneficiário que não deixou herdeiros.

O secretário explica que essa é uma atribuição do município, uma vez que o imóvel estava sem destinação. "Dentro do papel do município que é acompanhar o uso das unidades habitacionais entregues pela Prefeitura, constatamos que o beneficiário veio a óbito sem deixar herdeiros com o perfil social para o programa, e para cumprir a função social, chamamos essa família que estava na suplência de um empreendimento do mesmo contrato", explicou.

A nova moradora do Residencial Copacabana estava muito emocionada ao receber as chaves. "Quando recebi a ligação não acreditei. Porque tenho que cuidar das gêmeas, acabo que não tenho emprego fixo, faço diárias, e nem sempre é possível pagar aluguel. Andávamos de um lado para o outro, dependendo de favores, agora temos nossa casa", lembra Pedrina, ao contar que desde 2012 mora em Palmas e há mais de três anos estava no cadastro de habitação.

A Secretaria Municipal de Habitação informa que a nova moradora não terá que pagar nenhum tipo de parcela de financiamento, apenas terá que honrar com as taxas de condomínio. Durante 10 anos, ela não poderá vender, alugar, descer ou transferir o imóvel a terceiros. Ela já saiu com as chaves em mãos, e tem o prazo de até 30 dias para entrar no imóvel, bastando apenas pedir a ligação da água e energia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 22h35
27°
Nuvens esparsas Máxima: 36° - Mínima: 24°
29°

Sensação

4 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
PRESENÇA DIGITAL NOVEMBRO
Municípios
BANNER ANUNCIE AQUI 2
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
BANNER ANUNCIE AQUI
BANNER AVECOM