PUBLICIDADE ASSEMBLEIA NOVEMBRO AZUL 2019
AÇÃO PARLAMENTAR

Presidente da ATS é convidado a esclarecer pagamento de caminhões-pipa

“Segundo a categoria, a dívida já é de quase cinco milhões de reais. Os atrasos impactam mais de 100 motoristas que têm, nessa atividade, a principal fonte de renda de suas famílias”, justificou o autor.

06/11/2019 22h40
Por: Alessandro Ferreira
Fonte: DICOM / AL/TO
389
Divulgação
Divulgação

A permanência de caminhões-pipa no estacionamento da Assembleia Legislativa há cerca de dois meses, em protesto contra a falta de pagamento por serviços de combate à seca prestados no interior do Tocantins, motivou o deputado Elenil da Penha (MDB) a apresentar um requerimento, aprovado nesta quarta-feira, dia 6.

Na matéria, o parlamentar solicita o comparecimento do presidente da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), Romis Alberto da Silva, à Assembleia, na reunião da Comissão de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Transporte, Desenvolvimento Urbano e Serviço Público, a fim de prestar esclarecimentos.

“Segundo a categoria, a dívida já é de quase cinco milhões de reais. Os atrasos impactam mais de 100 motoristas que têm, nessa atividade, a principal fonte de renda de suas famílias”, justificou o autor.

Demais requerimentos

O deputado Júnior Geo (Pros) obteve a aprovação de matérias que solicitam cronograma detalhado sobre o concurso público para a Polícia Militar, informações quanto à realização do concurso da Assembleia e a reabertura do setor de diagnóstico de acidente vascular cerebral do Hospital Geral de Palmas.

Em outro documento aprovado, a parlamentar Vanda Monteiro (PSL) requer a discussão em Comissão Especial da Assembleia, com técnicos do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), da realização de inspeções nos hidrômetros de Palmas, Porto Nacional, Gurupi, Araguaína e Paraíso, por amostragem.

Aprovada também solicitação do deputado Delegado Rérisson (DC) para que o Governo do Estado providencie a recuperação da Praça dos Girassóis.

Estradas e rodovias

Entre os pedidos de praxe por recuperação de vias públicas, consta requerimento do presidente desta Casa de Leis, deputado Antonio Andrade (PTB), que solicita a construção de ponte na estrada vicinal que liga Santa Maria à Fazenda Grotão.

O parlamentar Gleydson Nato (PHS), por sua vez, requer a reforma da ponte sobre o rio Urubu, em Lagoa da Confusão. O patrolamento e o encascalhamento da estrada vicinal que passa pelo povoado São Miguel, município de Maurilândia, são o teor de outro pedido, de autoria do deputado Issam Saado (PV).

  • Presidente da ATS é convidado a esclarecer pagamento de caminhões-pipa
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
PRESENÇA DIGITAL NOVEMBRO
Municípios
BANNER ANUNCIE AQUI 2
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
BANNER ANUNCIE AQUI
BANNER AVECOM