PUBLICIDADE ASSEMBLEIA NOVEMBRO AZUL 2019
PRESAS EM FLAGRANTE

Mulheres suspeitas de aplicar o golpe do bilhete premiado são presas no interior do Tocantins

A Operação foi batizada de “Hipnose” foi deflagrada pela 3ª Divisão de Combate ao Crime Organizado de Araguaína.

06/11/2019 23h48
Por: Alessandro Ferreira
Fonte: Redação / Agência Tocantins
378
Suspeitas de estelionato presas durante operação da Polícia Civil – Foto: Divulgação/SSPTO
Suspeitas de estelionato presas durante operação da Polícia Civil – Foto: Divulgação/SSPTO

Uma operação da Polícia Civil deflagrada na manhã dessa quarta-feira (06), resultou na prisão em flagrante de três mulheres em Araguaína, na região Norte do Estado. De acordo com informações da Polícia Civil, as mulheres são acusadas da prática do crime de estelionato e associação criminosa. A Operação foi batizada de “Hipnose” foi deflagrada pela 3ª Divisão de Combate ao Crime Organizado de Araguaína.

Segundo informações da Polícia Civil, as mulheres estavam aplicando golpes de estelionato na região Norte do Tocantins e no Sul do Maranhão, na modalidade mais conhecida como “Bilhete Premiado”. Durante a ação foram cumpridos três mandados de prisão temporária e dois de busca e apreensão.

As investigações, conduzidas pelo delegado adjunto da 3ª Divisão, Romeu Fernandes, começaram ainda em julho, quando foram registradas pelo menos duas ocorrências com modus operandi semelhante, levando a polícia a concluir que se tratava de uma mesma associação criminosa. O delegado relata que, pouco depois, outro fato semelhante foi registrado em Tocantinópolis, quando o golpe foi mal sucedido e terminou com a prisão de uma das suspeitas, que detalhou a participação de pelos menos outras duas mulheres no golpe. Ainda durante as investigações, foi apurado que essa mesma associação já havia tido alguns integrantes presos em Balsas e Imperatriz, no Maranhão.

Com base no apurado e também no reconhecimento fotográfico de pelos menos umas das integrantes por vítimas do golpe foram solicitados ao Judiciário mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. Assim, foram efetuadas as prisões temporárias de três mulheres integrantes da associação criminosa, bem como apreendidos produtos de origem suspeita, inclusive, perucas que eram utilizadas por elas para dificultar o reconhecimento pelas vítimas.

O delegado alerta a população para este tipo de golpe e ressalta que é de máxima importância o comparecimento das vítimas na delegacia para noticiar e também para fazer o reconhecimento das suspeitas, uma vez que outras integrantes da associação criminosa ainda não foram presas. O delegado Romeu Fernandes entende o sentimento das vítimas, que se sentem ludibriadas, constrangidas, e que muitas vezes nem acreditam que haverá resultado se denunciarem o golpe, mas reforça, contudo, a importância da denúncia para maior efetividade da polícia no combate a este tipo de crime.

O Golpe

O golpe do Bilhete Premiado é um clássico e chegou a um ponto de excelência que pega direitinho o imaginário do brasileiro. O estelionatário oferece a suposta possibilidade de ganhar um dinheirão, de maneira rápida, levando vantagem em cima do outro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 22h35
27°
Nuvens esparsas Máxima: 36° - Mínima: 24°
29°

Sensação

4 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
PRESENÇA DIGITAL NOVEMBRO
Municípios
BANNER ANUNCIE AQUI 2
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
BANNER ANUNCIE AQUI
BANNER AVECOM