PUBLICIDADE ASSEMBLEIA NOVEMBRO AZUL 2019
PERSUASÃO PENAL

Integrante do MPTO ministra palestra sobre acordo de não persecução penal

Caleb Melo tem aplicado o instrumento do acordo de não persecução penal em investigações penais recentes

07/11/2019 20h05
Por: Edson Gilmar
Fonte: Ascom/MPE
307
Promotor de justiça Caleb de Melo falará á comunidade acadêmica - Foto: MPE
Promotor de justiça Caleb de Melo falará á comunidade acadêmica - Foto: MPE

O promotor de Justiça Caleb Melo, titular na Comarca de Arapoema, proferirá palestra com o tema “O Acordo de não Persecução Penal e o Princípio da Celeridade” na Faculdade de Colinas do Tocantins, no próximo dia 12.

Caleb Melo tem aplicado o instrumento do acordo de não persecução penal em investigações penais recentes, levando os investigados a repararem os danos, efetuar doações a entidades públicas, praticar ações sociais e prestar serviços à comunidade, o que também é benéfico por haver finalização dos procedimentos com agilidade, evitar a judicialização dos casos e reduzir os encarceramentos desnecessários. Esse tipo de acordo pode ser aplicado quando a pena mínima for inferior a quatro anos e o crime não for cometido com violência ou grave ameaça a pessoa, desde que o acusado não possua antecedentes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
PRESENÇA DIGITAL NOVEMBRO
Municípios
BANNER ANUNCIE AQUI 2
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
BANNER ANUNCIE AQUI
BANNER AVECOM