CANCELADO

TCE decide suspender concurso do Tribunal de Justiça

Decisão foi tomada pela conselheira Dóris De Miranda Coutinho que entendeu que houve descumprimento das normas para fazer a licitação do certame.

18/08/2018 02h39
Por: Alessandro Ferreira
399
Concurso do TJ TO foi suspenso (Foto: Divulgação)
Concurso do TJ TO foi suspenso (Foto: Divulgação)

A conselheira Dóris De Miranda Coutinho, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), decidiu suspender o andamento do concurso do Tribunal de Justiça do Tocantins. O certame selecionaria servidores para 30 vagas nos cargos de Analista Judiciário, Oficial de Justiça Avaliador e Técnico Judiciário.

Segundo a decisão, houve descumprimento de normas na licitação que escolheu a empresa que aplicaria as provas. Também há indícios de que a realização do concurso implicaria no descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. O contrato tinha valor superior a R$ 1 milhão.

O presidente do TJ, Eurípedes do Carmo Lamounier, foi intimado para entregar cópia do procedimento administrativo que deu origem a contratação em 15 dias. O Tribunal de Justiça disse que ainda não foi notificado da decisão.

A medida da conselheira foi tomada após um pedido do Ministério Público.

 

Veja mais notícias da região no Agência Tocantins

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 00h00
22°
Alguma nebulosidade Máxima: 35° - Mínima: 23°
22°

Sensação

11 km/h

Vento

65%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
CAMPANHA PRESENÇA DIGITAL WEB- 1
BANNER MARRONY
Últimas notícias
Mais lidas