Polícia PRESO EM FLAGRANTE
Polícia Militar age rápido e prende principal suspeito de sequestrar e estuprar menina de 5 anos em Miranorte
José Severino de Oliveira, 36 anos, foi localizado e preso em uma área de mata, momentos após cometer o crime pelos policiais militares da Patrulha Rural e viatura de área, todos lotados na 6ª CIPM de Miracema do Tocantins
23/08/2023 04h53 Atualizada há 2 anos
Por: Allessandro Ferreira Fonte: Redação / Agência Tocantins
O criminoso identificado como José Severino de Oliveira, 36 anos, foi preso pela Polícia Militar após ter sido localizado em uma área de mata nas proximidades onde ele abandonou a criança – Foto: Alessandro Lopes / Agência Tocantins

Já está à disposição do poder judiciário o principal suspeito de ter sequestrado e estuprado uma criança de apenas 05 anos de idade em Miranorte, na região Centro-Norte do Tocantins. De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, o crime foi registrado no final da tarde desta terça-feira, 22.

Segundo a Polícia Militar (PM), a menina estava brincando na frente da residência dos familiares quando foi sequestrada pelo suspeito, o homem identificado como José Severino de Oliveira, 36 anos, foi localizado e preso em uma área de mata, momentos após cometer o crime pelos policiais militares da Patrulha Rural e viatura de área, todos lotados na 6ª CIPM de Miracema do Tocantins.

O criminoso usou uma bicicleta para sequestrar e levar a criança para o matagal e cometer os abusos, a menor foi socorrida e levada para o Hospital Regional de Miracema (HRM), porém, devido à gravidade do caso, ela precisou ser transferida para o Hospital Geral de Palmas (HGP) onde segue recebendo atendimento médico especializado.

Após ser preso, José Severino de Oliveira, foi levado para a delegacia de Miracema, mas por questões de segurança, ele foi conduzido para a 1ª Delegacia de Atendimento à Mulher – DEAM em Palmas. O crime causou grande repercussão e gerou revolta na população das cidades circunvizinhas. Populares se aglomeraram na frente da delegacia da Polícia Civil no intuito de invadir o local e linchar o suspeito.

Já na capital, o suspeito foi apresentado à autoridade policial, após ser interrogado, ele foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável.

Na delegacia após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, José Severino de Oliveira, foi colocado à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas – UPRP.

Continua após a publicidade

Ficha criminal

Consta no sistema de justiça que o suspeito estava com

Loading...

mando de prisão em aborto expedido pelo juiz Allan Martins Ferreira, titula da 4ª Vara Criminal e Execuções Penais de Palmas. José Severino de Oliveira, também responde pelos crimes de roubo, tentativa de homicídio e desacato. Crimes cometidos em Colinas do Tocantins e Anápolis (GO).

Ainda segundo apurou a reportagem, José Severino estava cumprindo pena no regime semiaberto,

Loading...

monitorado com tornozeleira eletrônica, porém, rompeu o equipamento em 30/05/2023, pela violação do equipamento, o juiz determinou a regressão para o regime fechado.

 

 

Reportagem: Alessandro Lopes / Agência Tocantins

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Agência Tocantins (@agenciatocantins_oficial)