Em Tupiratins, um idoso de 93 anos acusa a prefeita do município, Filomena Coelho, de descaso com a manutenção de estradas vicinais da área rural e alega ter gastado mais de R$ 9 mil para conseguir trafegar pelo local.
Conhecido na cidade como “Pequeno”, Seu Darci José Fonseca, explicou que o trecho em questão tem apenas 6 km e que procura a prefeitura para manutenção da estrada há cerca de dois anos. Por ser idoso, Seu Darci sobre com a quantidade de buracos e o lamaçal acumulado durante o período chuvoso.
“Eu uso um triciclo para me locomover e minha vida corre perigo. Já procurei a prefeita por diversas vezes. Por diversas vezes fui enganado com a promessa de manutenção da estrada. Esse é um descaso comigo e com todos que precisam passar por aqui”, relatou o idoso.
A Agência Tocantins, Seu Darci ainda contou que, cansado de tanta espera, a única alternativa foi a aquisição de cascalho e aluguel de maquinário para manutenção da via. “Nessas horas a gente pergunta onde está o poder público? Tirei do próprio bolso para fazer o que a prefeitura tem o dever de fazer”, finalizou.
A Agência Tocantins deixa espaço aberto para posicionamento da prefeitura de Tupiratins.
Mín. 24° Máx. 35°