Uma ação rápida dos policiais militares do 13º BPM resultou na prisão em flagrante do autor do homicídio bárbaro que vitimou o jovem Oscar Alves de Gouveia Júnior, de 25 anos, com vários golpes de faca na tarde deste domingo (22), em, um balneário, localizado na zona rural de Lagoa do Tocantins, na região central do Estado.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, o crime foi registrado por volta das 16h40, ainda segundo apurou a reportagem, no momento do crime o local estava lotado de banhistas e crianças.
Durante a ação criminosa, uma pessoa que estava no local gravou um vídeo mostrando o exato momento em que o autor identificado como Rafael Alves Rodrigues, 24 anos, esfaqueia a vítima de forma brutal.
A Polícia Militar informou que foi chamada e ao comparecer no local, os militares encontraram a vítima já sem sinais vitais, eles isolaram o local e chamaram a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML).
Após a realização dos procedimentos periciais, o corpo foi levado para a sede do Instituto Médico Legal – IML de Palmas. De posse das informações e das características do autor do crime, os militares começaram a fazer buscas e encontraram o suspeito em uma motocicleta. Ele não obedeceu à ordem de parada e conseguiu escapar e se esconder em uma fazenda distante do local do crime cerca de 20 km.
Em ato contínuo a equipe policial solicitou apoio dos militares de Novo Acordo, e em menos de 5h após o crime, lograram êxito em localizar e prender em flagrante Rafael Alves Rodrigues.
Segundo a Polícia Militar, após ser preso Rafael confessou a autoria do crime. Diante da confissão, foi dada voz de prisão, e em seguida foi levado para a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 2ª CAPC onde autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado.
Na delegacia após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, Rafael Alves Rodrigues foi colocado à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas – UPRP.
VEJA A LIVE NO INSTAGRAM
Mín. 26° Máx. 43°