Um homem morreu durante uma abordagem da Polícia Militar em Miracema do Tocantins, na região central do estado, na noite desta quarta-feira (1º). O indivíduo que não teve a identidade informada, ignorou a ordem de parada e empreendeu fuga, diante da situação, os militares realizaram o acompanhamento tático entrando em uma estrada vicinal, momentos que o indivíduo perdeu o controle da motocicleta e caiu.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, após perdeu o controle da motocicleta, o suspeito sacou uma arma de fogo que estava em sua cintura e atirou contra os militares, em seguida a equipe policial, reagiu à injusta agressão, porém, o homem conseguiu entrar em uma área de mata e continuou a efetuar disparos de arma de fogo contra os militares.
Segundo a Polícia Militar, novamente os policiais revidaram e o suspeito acabou sendo baleado, momentos que o confronto foi cessado. A ocorrência teve o apoio dos militares da Patrulha Rural.
A polícia militar afirmou que uma equipe do Batalhão de Choque – ROTAM estava fazendo patrulhamento pelo setor Aeroporto, quando avistou o homem em uma motocicleta com atitude suspeita porque estava com "com um volume na cintura".
Uma equipe de paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamada, mas apenas constatou a morte do suspeito. A Polícia Civil foi informada e o delegado plantonista esteve presente no local, assim como a perícia.
Após a realização dos procedimentos periciais, o corpo foi levado para a sede do Instituto Médico Legal – IML de Palmas.
Mín. 21° Máx. 35°