Já está à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas, um homem de 52 anos de idade, acusado de abordar mulheres, entre elas, crianças e adolescentes nas proximidades de uma escola no Jardim Aureny III, na região sul de Palmas, e fazer propostas de cunho sexual. O homem identificado como Deonicio dos Santos, foi preso em flagrante pelos patrulheiros da Guarda Metropolitana da Capital.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, o suspeito foi identificado, localizado e preso, após um jovem de 20 anos de idade que trabalha como motoboy que passava pelo local e suspeitou da ação delituosa ao ver o indivíduo abordar uma adolescente e tirou uma foto mostrando a placa da motocicleta usada por Deonicio dos Santos para abordar as vítimas.
Ainda segundo apurou a reportagem, ao perceber que o jovem havia fotografado sua motocicleta, Deonicio fugiu, porém, horas após foi localizado e preso por uma equipe de patrulheiros da Guarda Metropolitana, nas proximidades do setor Bertaville.
Após ser detido pelos patrulheiros, Deonicio foi levado para a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) onde foi autuado em flagrante.
Reação das vítimas
Ao tomar conhecimento da prisão do suspeito, várias mulheres e adolescentes acompanhadas dos seus responsáveis foram na delegacia reconheceram Deonicio dos Santos como o autor das abordagens e registraram o boletim de ocorrência. "Me senti aliviada ao saber que os policiais haviam encontrado esse [....] e prendido, espero que a justiça possa mantê-lo preso por um bom tempo, pois esse mostro não merecer conviver em sociedade". Disse uma das vítímas à reportagem da Agência Tocantins
ENTREVISTA COM DELEGADO
(Reportagem: Patrícia Alves / Agência Tocantins)
Mín. 22° Máx. 36°