No início da noite desta quinta-feira, 08, policiais militares da Força Tática lograram êxito em localizar e prender um homem que estava foragido da justiça, acusado do crime de homicídio. De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, o indivíduo identificado como Marcelo de Sousa Cruz, 40 anos, estava foragido da justiça desde 2017.
Marcelo trabalhava como vigia e é acusado de ter assassinado uma pessoa em um bar, localizado na Rua 1º de Janeiro no Centro de Tupiratins, na região norte do estado. Ele estava foragido da justiça desde 2017, quando teria cometido o crime.
O homem foi localizado e preso pelos militares da Força Tática do 1º BPM em apoio à Força Integrada de Combate ao Crime Organizado – FICCO quando estava nas proximidades da quadra Arse 15 (antiga 112 sul), no centro de Palmas.
Após ser preso, Marcelo foi conduzido para a 1º Central de Atendimento da Polícia Civil – 1ª CAPC onde foi apresentado à autoridade policial que deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo da 1ª Vara Criminal de Colinas do Tocantins, em seguida após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, Marcelo de Sousa Cruz, foi colocado à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas – UPRP.
A FICCO/TO é composta pelas Polícias Federal, Civil, Militar e Penal do Estado do Tocantins, com o objetivo de atuar de maneira coordenada no âmbito de suas respectivas atribuições para prevenir e reprimir a criminalidade especialmente grave e violenta, principalmente quando envolva a atuação de organizações criminosas.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)
Mín. 24° Máx. 35°