Polícia RECAPTURADO
Em Araguaína, após denúncia anônima, Polícia Militar captura foragido do complexo prisional de Pedrinhas no Maranhão
Após usufruir de benefício de saída temporária alusiva ao dia das mães em 2023, o homem não retornou ao estabelecimento prisional do Maranhão e acabou sendo localizado e preso pela Polícia Militar em Araguaína.
15/02/2024 15h45 Atualizada há 2 anos
Por: Allessandro Ferreira Fonte: Redação / Agência Tocantins
Lucas Gabriel Fernandes Soares, 25 anos, possui uma extensa ficha criminal e foi preso na tarde desta quarta-feira, 14, no Setor Costa Esmeralda, em Araguaína – Foto: Reprodução / Agência Tocantins

Após uma denúncia anônima, policiais militares do 2º BPM, comandados pelo Tenente-Coronel Valdeone, lograram êxito em localizar e prender um indivíduo que estava foragido da justiça do Estado do Maranhão. De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, o criminoso estava recolhido na carceragem do presídio em Pedrinhas, em São Luís, porém, foi beneficiado com a saída temporária no dia das mães em 2023 e não retornou.

O criminoso identificado como Lucas Gabriel Fernandes Soares, 25 anos, possui uma extensa ficha criminal e foi preso na tarde desta quarta-feira, 14, no Setor Costa Esmeralda, em Araguaína, na região norte do Estado. 

Segundo a PM, após receber uma denuncia anônima, a corporação acionou via COPOM uma guarnição para ir até o endereço informado no Setor Costa Esmeralda para averiguar a situação de um indivíduo que estaria foragido do sistema prisional do Estado do Maranhão.

Ao chegar no local e com apoio de outra viatura, foi realizado um cerco em torno de uma residência, momento em que o suspeito foi chamado no portão do imóvel. Ao perceber a presença dos militares, Lucas Gabriel Fernandes Soares ainda tentou empreender fuga pulando o muro dos fundos da casa, porém, foi alcançado pela guarnição.

Ainda segundo a PM, após ser abordado, ele informou outro nome, porém, a equipe policial descobriu seu verdadeiro nome, é contra ele havia um mandado de prisão, expedido pelo juízo da 1ª Vara de Execuções Penais de São Luís, no estado do Maranhão. O homem possui condenação de mais de oito anos de prisão por tráfico de drogas.

Lucas Gabriel Fernandes Soares, 25 anos, possui uma extensa ficha criminal e foi preso na tarde desta quarta-feira, 14, no Setor Costa Esmeralda, em Araguaína – Foto: Reprodução / Agência Tocantins

Diante dos fatos, Lucas Gabriel Fernandes Soares recebeu voz de prisão e em seguida foi conduzido e apresentado à autoridade policial na Delegacia da Polícia Civil de Araguaína.

Continua após a publicidade

Na delegacia, após procedimentos formais, o criminoso foi recolhido na carceragem da Unidade Penal Regional da cidade, onde ficará à disposição da Justiça do Maranhão para ser reconduzido ao Presídio de Pedrinhas em São Luís.

Mandado de prisão, expedido pelo juízo da 1ª Vara de Execuções Penais de São Luís, no estado do Maranhão – Foto: Reprodução / BNMP

 

 

(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)