Dando continuidade nas ações de combate a evasão carcerária, policiais militares da Força Tática do 1º BPM lograram êxito em prender Valderi da Silva Fialho, 44 anos, apontado pela investigação da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa – 1ª DHPP da capital como sendo o autor de um homicídio em Palmas, ocorrido no dia 26 de fevereiro de 2023.
De acordo com informações apuradas com exclusividade pela reportagem da Agência Tocantins, Valderi da Silva Fialho, foi localizado e preso pela equipe da Força Tática na tarde deste domingo, 18, após produção de conhecimento da Agência Local de Inteligência do 1º BPM em uma área de mata, localizada na região de chácaras na zona rural de Palmas.
Valderi é investigado pelo crime de homicídio que vitimou Manoel de Sousa Oliveira, ocorrido no dia 26 de fevereiro de 2023, na Praça do Jardim Aureny I, em Palmas.
Após ser preso, Índio como é conhecido, foi conduzido para a 1º Central de Atendimento da Polícia Civil em Palmas, onde foi dado o comprimento aos dois mandados de prisão que estavam em aberto em seu desfavor.
Na delegacia, após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, Valderi da Silva Fialho foi colocado à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas – UPRP.
Entenda o caso
As investigações sobre as circunstâncias do homicídio iniciaram logo após o acionamento da Polícia Civil. “Segundo testemunhas, autor e vítima eram amigos e estavam fazendo o uso de bebida alcoólica juntos, até que em determinado momento tiveram um desentendimento e o autor, utilizando uma faca, desferiu um golpe na vítima e em seguida fugiu de bicicleta”, informou o delegado responsável pelas investigações, Israel Andrade.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local para prestar socorro médico, porém a vítima não resistiu e foi a óbito ainda no local do crime.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)
Mín. 21° Máx. 35°