O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Romilda Budke Guarda inaugurou nesta terça-feira, 25, sua sala de recursos multifuncionais, dando um importante passo no processo de inclusão de todas as unidades da rede municipal de ensino. Após a apresentação das crianças típicas e atípicas do Cmei com a Canção do Autismo, a sala foi aberta e entregue oficialmente à escola.
A sala conta com dois computadores e impressoras, material dourado, esquema corporal, bandinha rítmica, tapete alfabético, sacolão criativo, quebra-cabeças, dominós de associação de ideias, frases, animais em libras e tátil, alfabeto braille, kit de lupas e memória tátil, entre outros equipamentos necessários ao suporte dos alunos.
A solenidade contou com as presenças do secretário municipal da Educação, Fábio Chaves, da secretária-executiva Cícera Mota, da diretora do Cmei, Michely Neves, e da professora da sala de multirecursos, Jaqueline Nogueira, além de pais de alunos.
Fábio Chaves externou sua alegria por participar do momento importante para a educação palmense, um pequeno legado para uma obra tão grande quanto a garantia da inclusão nas escolas do município. “Não basta haver uma legislação que preveja a inclusão nas escolas do país, pois a educação inclusiva só se faz com escolas inclusivas. E esta é a nossa bandeira de trabalho, concluir até o final desta gestão o processo que garante a inclusão em todas as unidades”, disse.
Michely Neves considera que a sala fornece todas as condições de acesso aos alunos da educação especial, além de ofertar um atendimento escolar especializado de forma complementar. “É uma grande conquista do Cmei Romilda Budke e de toda a comunidade, pelo que somos gratos!”.
Ana Karla Figueiredo é mãe da pequena Ana Vitória, aluna do pré I com transtorno do espectro autista. Ela manifestou sua alegria em conhecer a sala, necessária para o pleno desenvolvimento dos alunos que são seu público-alvo. “Sempre me senti acolhida neste cmei, onde ela estuda já há três anos. Agora será melhor ainda essa experiência, pois todas as crianças têm potencial para aprender, embora algumas tenham mais dificuldades. Esta sala irá melhorar ainda mais a educação de qualidade que já temos”, finalizou.
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