Na tarde desta quinta-feira 01, uma equipe da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Tocantins - FICCO/TO localizou e prendeu um homem de 26 anos, condenado pelo poder judiciário do Tocantins pelo crime de roubo a pena de mais de seis anos de prisão.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, o indivíduo que não teve o nome divulgado, foi localizado e preso enquanto trabalhava num condomínio residencial em Palmas, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo da 4ª Vara Criminal desta Capital.
Ainda segundo apurou a reportagem, o indivíduo foi condenado pela prática de roubo majorado, crime previsto no art. 157, §2º, II do Código Penal Brasileiro, cometido em 2016.
Após ser preso, o homem foi conduzido e apresentado na Polícia Federal para a formalização da prisão e depois foi recolhido na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas – UPTP, para que seja iniciado o cumprimento de sua pena de reclusão de 6 anos, 2 meses e 20 dias.
Segundo a autoridade policial, responsável pelas ações da FICCO no Tocantins, a presente prisão contou com o apoio da FICCO/GO. Assim, a interação e o compartilhamento de informações entre as FICCOs têm se mostrado um mecanismo eficiente de combate ao crime organizado em todo o país.
A FICCO/TO – Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Tocantins é composta pelas Polícias Federal, Civil, Militar e Penal no Estado do Tocantins.
A partir da cooperação entre os órgãos policiais das esferas federal e estadual participantes, a FICCO/TO tem por objetivos a intensificação das ações de investigação, prevenção e repressão a organizações criminosas e à criminalidade especialmente violenta, que constituem graves ameaças à ordem e à segurança públicas nacionais.