Dando continuidade nas ações de combate a criminalidade, policiais militares da Força Tática do 1º BPM, prenderam dois indivíduos na tarde desta terça-feira, 06, suspeitos de aplicar golpes em instituições financeiras com documentos falsificados.
De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, os suspeitos identificados com Marcos Vinícius de Oliveira Alves, 29 anos e Ueciclei Ribeiro de Souza, 34 anos, foram presos após os militares ser acionados via Centro Integrado de Operações – CIOP para comparecer em uma Agência da Caixa Econômica Federal, no centro de Palmas, onde um indivíduo estaria usando uma carteira de Identidade Falsificada para conseguir a liberação do aplicativo do banco para fazer movimentações financeiras em uma conta de um cliente da Instituição.
De posse das informações e das características do suspeito, os militares foram até a agência bancária e abordaram o suspeito no momento em que ele estava saindo do interior do banco.
Ao ser abordado, o indivíduo identificado como Marcos Vinícius de Oliveira Alves, apresentou uma carteira de identidade com o nome de Edinaldo Coelho dos Santos, 43 anos, ao ser questionado sobre a autenticidade do documento, o mesmo confessou que se tratava de um RG falsificado e que estaria na agência bancária para aplicar um golpe.
Ainda durante a abordagem, um indivíduo estava ligando várias vezes no telefone celular do suspeito, questionado sobre a pessoa que estava fazendo as ligações, Edinaldo Coelho que na verdade se chama Marcos Vinícius afirmou ser seu comparsa e mentor do golpe.
Ainda segundo apurou a reportagem, ambos são naturais da cidade de Redenção, no Estado do Pará e estavam morando na capital tocantinense há poucos meses onde tinham como missão aplicar golpes em instituições financeiras.
Diante da afirmação, os militares questionaram Marcos Vinícius sobre o endereço onde o seu comparsa poderia ser localizado, prontamente Marcos levou a equipe policial até uma residência localizada na quadra Arno 32 (antiga 305 Norte), no local, a equipe da Força Tática localizou e prendeu Ueciclei Ribeiro de Souza, com o indivíduo os policiais militares apreenderam cartões bancários, documentos falsificados e computadores notebooks, impressoras e demais equipamentos utilizados para confeccionar carteiras de identidade e CNH falsificadas.
Diante das evidências, os suspeitos receberam voz de prisão e por se tratar de um crime federal, Marcos Vinícius de Oliveira Alves e Ueciclei Ribeiro do Souza foram conduzidos juntamente com todos os equipamentos e demais objetos para a Superintendência Regional da Polícia Federal em Palmas – SRPF onde foram apresentados à autoridade policial.
Na SRPF, após serem ouvidos pelo delegado Hayder Eduardo Martin, ambos foram autuados em flagrante pelos crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso, associação para prática criminosa e fraude processual. Ainda na SRPF, após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, Marcos Vinícius de Oliveira Alves e Ueciclei Ribeiro do Souza foram colocados à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas – UPRP.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)
Mín. 24° Máx. 40°