Dando continuidade nas ações de combate a criminalidade e ao tráfico de drogas, policiais militares da Força Tática do 1º BPM, durante patrulhamento tático especial no início da madrugada desta quarta-feira, 07 pela Avenida Palmas Brasil Norte, avistaram um veículo da marca Fiat, modelo Mobi de cor branca com quatro indivíduos trafegando pela avenida em atitude suspeita e com os faróis apagados que ao perceberem a viatura policial, empreenderam fuga.
De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, diante da suspeita, os militares realizaram o acompanhamento tático com sinais sonoros e luminosos, dando ordem, de parada ao condutor do carro, porém, sem êxito, sendo possível realizar a abordagem do veículo já nas proximidades da quadra 408 Norte.
Após a abordagem e durante revista pessoal nos suspeitos, os militares encontraram no bolso da roupa do motorista do veículo identificado como Marcos Saney Neiva de Araújo, 24 anos, duas porções de substância entorpecente análoga à cocaína, e no interior do carro, foi encontrada mais porções da mesma droga.
Questionados sobre as substâncias, os outros indivíduos que estavam no veículo não souberam informar, porém, Marcos assumiu ser o proprietário da substância e confessou aos militares que em sua residência localizada na quadra Arse 122 (antiga 1.206 Sul) havia mais porções da mesma substância.
Diante da afirmação, a equipe policial foi até o imóvel apontado pelo suspeito e com a autorização do mesmo, os militares encontraram mais porções de cocaína armazenadas em uma vasilha de plástico.
Diante das evidências e substâncias entorpecentes, ficou caracterizado o crime de tráfico de drogas, e em ato contínuo Marcos recebeu voz de prisão e em seguida foi conduzido para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 1ª CAPC juntamente com as substâncias, onde foi apresentado à autoridade policial. Na delegacia, após ser ouvido pelo delegado plantonista, Marcos Saney Neiva de Araújo, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Os indivíduos que estavam no veículo no momento da abordagem, foram conduzidos para a delegacia na condição de testemunhas. Após serem ouvidos pela autoridade policial, foram liberados.
Ainda na delegacia, após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, Marcos Saney foi colocado à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas – UPRP.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)
Mín. 24° Máx. 40°