Dando continuidade nas ações de combate a criminalidade e a evasão carcerária, policiais militares do 11º BPM, lotados na 2ª Companhia Operacional de Natividade, em mais uma ação exitosa realizada na noite da última sexta-feira, 30, prenderam um indivíduo que estava foragido da justiça considerado de altíssima periculosidade.
O indivíduo identificado como Antônio Abreu dos Reis Júnior, 41 anos, estava com um mandado de prisão com sentença condenatória de possui condenação definitiva há 24 anos, 11 meses e 20 dias de reclusão em regime fechado, pelos crimes de roubo, furto e extorsão mediante sequestro, praticados em Gurupi, na região sul do Estado.
De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, os policiais militares das viaturas de área de Chapada de Natividade e Natividade foram acionados para comparecer na Avenida São José, no setor Nova Esperança II, para atender uma ocorrência, onde um casal estaria sendo ameaçados de morte pelo criminoso.
Ainda segundo apurou a reportagem, ao comparecer no local, os militares flagraram Antônio Abreu dos Reis Júnior, armado com uma barra de ferro e um facão, porém, ao avistar a viatura policial, António dispensou o facão.
Em ato contínuo, os militares abordaram o suspeito e após consulta no Banco Nacional de Mandados de Prisão – BNMP do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, encontraram um mandado de prisão pendente de cumprimento expedido pelo juízo da Vara de Execuções Penais de Gurupi, com sentença condenatória definitiva de quase 25 anos de reclusão. (Mandado de Prisão)
De posse da ordem judicial e das evidências do crime de ameaça, António recebeu voz de prisão e em seguida foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil onde foi apresentado à autoridade policial.
Na delegacia, após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, Antônio Abreu dos Reis Júnior foi recolhido na carceragem da Unidade Penal de Dianópolis, onde permanece à disposição da justiça.
Histórico criminal
Após pesquisa ao histórico processual e criminal, além do mandado de prisão com sentença condenatória de 24 anos, 11 meses e 20 dias de reclusão em regime fechado, foi constatado que Antônio Abreu dos Reis Júnior responde a outros 05 processos pelo crime de roubo qualificado e um processo pelo crime de receptação dolosa.
O indivíduo também é considerado pelas forças de segurança pública do Estado como um dos maiores criminosos na prática de crimes à instituições financeiras, do gênero de roubo/furto a caixas eletrônicos no Estado do Tocantins.
(Reportagem: Alessandro Ferreira e Patrícia Alves / Agência Tocantins)
Mín. 24° Máx. 40°