Já encontra-se à disposição do poder judiciário da comarca de Alexânia, Estado de Goiás, Adão Arruda de Sousa, 44 anos, que estava foragido da justiça do Estado de Goiás pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, Adão estava com mandado de prisão pendente de cumprimento há mais de cinco anos.
O indivíduo foi condenado pelo juízo da Comarca de Alexânia, a uma pena de quase dois anos de prisão em regime inicialmente fechado. A sentença foi homologada pelo Juiz Fernando Augusto Chacha de Rezende.
Prisão em Palmas
Na tarde desta terça-feira, 03, uma equipe do Batalhão de Polícia Militar de Choque – BPCHOQUE foi acionada para averiguar a possível localização de um homem que estava foragido da justiça com um mandado de prisão com sentença condenatória transitada e julgada.
O homem identificado como Adão Arruda de Sousa, estaria trabalhando na construção de um imóvel na área sul do plano diretor da capital, no momento em que foi abordado por uma equipe do Choque da PMTO.
Após ser abordado e durante consulta no Banco Nacional de Mandados de Prisão - BNMP foi encontrada uma ordem judicial de prisão pendente de cumprimento em desfavor do mesmo.
De posse da ordem judicial, foi dada voz de prisão ao foragido e em seguida foi conduzido e apresentado na 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 1ª CAPC onde foi apresentado à autoridade policial.
Na delegacia após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, Adão Arruda de Sousa, foi recolhido na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas – UPRP, onde permanece à disposição do poder judiciário da Vara Judicial de Alexânia – GO.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)
Mín. 24° Máx. 40°