Já encontra-se à disposição do poder judiciário do Estado do Tocantins, na carceragem da Unidade Penal de Confresa – MT, Michael Sousa Araújo, 29 anos, investigado pelo homicídio que vitimou Gabriel Gomes da Silva, 19 anos, crime ocorrido em 28 de agosto deste ano, em Palmas. O suspeito foi preso no início da noite desta quinta-feira, 05, na Cidade de Confresa – MT.
De acordo com informações apuradas com exclusividade pela reportagem da Agência Tocantins, Michael Sousa Araújo estava escondido em uma residência localizada na área central da Cidade e foi localizado e preso pela Polícia Civil Judiciária.
Ainda segundo apurou a reportagem, a prisão foi coordenada pelo Delegado Bruno Gomes, que mobilizou a equipe de investigadores após tomar conhecimento do paradeiro do homicida durante compartilhamento de informações com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa - 1ª DHPP da capital.
Michael Sousa Araújo foi preso em cumprimento ao mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Palmas.
Após ser preso, Michael foi levado para a Delegacia da Polícia Civil Judiciária do Estado de Mato Grosso, da cidade de Confresa – Já na Delegacia, após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, Michael Sousa Araújo foi recolhido na carceragem do presídio do município ficando à disposição do poder judiciário do Tocantins, para onde deverá ser recambiado nos próximos dias.
O crime
O jovem Gabriel Gomes da Silva foi morto a facadas no último dia 28 de agosto, na quadra Arno 61, região Norte de Palmas, ao tentar defender a ex-companheira de Michael Sousa Araújo que estava sendo agredida por ele. Após o crime, Michael Sousa Araújo fugiu do local e estava sendo procurado pela Polícia Civil.
“Desde o crime, conforme relatos de testemunhas ficou evidente a autoria do homicídio e realizamos várias diligências na tentativa de encontrá-lo, mas descobrimos que ele havia empreendido fuga para outro Estado. O serviço de inteligência realizado pela equipe permitiu que localizássemos ele na cidade de Confresa. Após compartilhar informações com a Polícia Civil do Mato Grosso, as equipes locais conseguiram capturar e prender o suspeito”, destacou o delegado titular da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP - Palmas) e responsável pelo caso, Guilherme Torres.
“Ele ainda mandou mensagens para a mulher dizendo que voltaria para matar todos os moradores da casa e que seria culpa dela o que ele fez contra Gabriel”, destacou.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)
Mín. 24° Máx. 40°