Em operação deflagrada na tarde desta quinta-feira, 05, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos – 1ª DENARC - Palmas, prendeu um homem de 29 anos, identificado como Bruno Michael de Oliveira Lima, por porte ilegal de arma de fogo. A reportagem da Agência Tocantins apurou com exclusividade a ação, que resultou na apreensão de um revólver calibre 38, carregado com seis munições intactas.
Ainda segundo apurou a reportagem, a operação foi motivada por denúncias sobre o envolvimento do suspeito com o tráfico de drogas nas proximidades da Quadra Arno 43, na região norte da capital.
Durante a abordagem, realizada por policiais civis sob o comando do delegado-chefe Alexander Costa, Bruno Michael tentou fugir, porém, foi rapidamente contido pela equipe de investigadores da Divisão Especializada. Em sua cintura, foi encontrada a arma de fogo.
Segundo informações exclusivas obtidas pela Agência Tocantins, o suspeito já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e homicídio. Após ser preso, Bruno Michael foi conduzido à sede da 1ª DENARC, onde foi autuado por porte ilegal de arma, conforme o artigo 14 da Lei 10.826.
Após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, Bruno Michael foi posteriormente colocado à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas.
As investigações prosseguem, com a Polícia Civil buscando esclarecer o envolvimento do suspeito no tráfico de drogas. A apreensão de mais uma arma de fogo demonstra o compromisso das autoridades em combater crimes violentos na capital, conforme ressaltado pelo delegado Alexander Pereira, que destacou a importância da ação em prevenir possíveis homicídios.
A reportagem do portal de notícias Agência Tocantins traz à luz mais uma importante ação policial, reafirmando o papel do jornal em noticiar, com precisão e em primeira mão, as principais operações das forças de segurança pública no estado.
Mín. 24° Máx. 40°