Um indivíduo de 48 anos, foragido da Justiça do Estado da Bahia, onde é apontado como o autor de um homicídio qualificado, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins, por meio de ação realizada por policiais civis da 103ª Delegacia de Polícia de Taguatinga, na manhã desta sexta-feira, 13.
Comandada pelo delegado-chefe da 103ª DP, Lucas Rodrigues, a ação se deu em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da cidade de Cotegipe (BA), em razão do crime de homicídio ocorrido em 2010, naquela localidade.
A autoridade policial informou que o indivíduo de iniciais J. Q. S., que é natural de Alagoas, praticou o crime em Cotegipe, mas se evadiu da cidade, tendo fixado residência em várias cidades da Bahia e, desde o ano de 2019, teria se estabelecido na zona rural de Taguatinga.
“Acreditando que jamais seria encontrado, J. Q. S. não portava mais seus documentos originais e se utilizava apenas de uma carteira de trabalho com a fotografia danificada, tudo com o objetivo de evitar uma possível prisão", disse o delegado Lucas.
Após o levantamento de informações, em especial junto ao Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, foi possível localizar e prender J. Q. S., que acabou declarando sua identidade e o seu envolvimento com o referido crime. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi encaminhado à Unidade Penal de Taguatinga, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
“Trata-se de uma prisão de grande relevância, pois esse indivíduo preso hoje, já era considerado foragido da Justiça há mais de 14 anos, e se mudava constantemente a fim de evitar ser capturado. Agora, ele será recambiado para a cidade de Cotegipe a fim de que possa responder pelo crime do qual é acusado na Bahia”, frisou a autoridade policial.
Mín. 24° Máx. 35°