Dando continuidade nas ações de combate a criminalidade e ao tráfico de drogas, além dos crimes de furtos e roubos de veículos, na noite desta quinta-feira, 26, a Polícia Militar através do 1º BPM de Palmas realizou uma operação que culminou na recuperação de uma motocicleta com registro de furto ou roubo, apreensão de drogas e munições, e prisão de um casal envolvido em tráfico de entorpecentes no setor Lago Norte, na região norte do plano diretor da capital.
De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, a ação policial foi desencadeada após a corporação receber diversas denúncias anônimas indicando que os suspeitos identificados como Gustavo da Silva, 25 anos e sua companheira, identificada como Michele Lopes dos Santos, 30 anos estariam utilizando um veículo Pálio de cor vermelha para comercializar drogas na região. Com base nas informações, e após produção de conhecimento da Agência Local de Inteligência (ALI) do 1º Batalhão a equipe da Força Tática durante patrulhamento tático especial, avistou e abordou o veículo.
Durante a revista no interior do automóvel, foram encontrados vários pinos contendo substância análoga à cocaína. Ao ser questionado, Gustavo confessou que a droga pertencia ao casal e revelou que em sua residência havia mais entorpecentes, além de porções de maconha, balança de precisão e munições calibre .380 e .32.
Os policiais se dirigiram ao imóvel indicado, onde, além das drogas e munições, foram apreendidos celulares, possivelmente produtos de furtos e roubos, e materiais usados para embalar as substâncias ilícitas. Além disso, uma motocicleta com registro de furto ou roubo foi recuperada, assim como um veículo utilizado pelo casal para a distribuição dos entorpecentes.
O casal foi detido e conduzido à 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil (1ª CAPC), onde todo o material ilícito foi apresentado à autoridade policial. Após serem ouvidos pelo delegado plantonista, ambos foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de munições de uso permitido e receptação.
Após a realização dos procedimentos legais, Gustavo da Silva foi encaminhado à carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas (UPRP), enquanto a mulher foi levada à Unidade Penal Feminina da Capital (UPFP), onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)
Mín. 26° Máx. 43°