A Polícia Civil do Tocantins prendeu, na manhã desta quarta-feira, 16, um homem de 54 anos no município de Ponte Alta do Bom Jesus. Ele foi condenado a 11 anos e três meses de prisão, em regime fechado, pelo crime de estupro de vulnerável, ocorrido em 2016 no município de Combinado. Na época dos fatos, a vítima tinha apenas 13 anos.
A delegada Vanusa Regina de Carvalho, titular da 11ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e Vulneráveis (Deamv – Arraias), explicou que a denúncia foi feita somente após vários anos devido ao medo da vítima em relatar o abuso. "Mesmo que o crime tenha acontecido há oito anos, nunca é tarde para buscar justiça. A vítima só teve coragem de denunciar recentemente, e isso mostra a importância de encorajar outras pessoas a não se calarem. A Polícia Civil está pronta para acolher essas vítimas, com delegacias especializadas em todo o Estado e atendimento online", reforçou a delegada.
A operação que resultou na captura do condenado contou com o apoio das equipes das delegacias de Combinado e Arraias. Após a prisão, o homem foi conduzido à 103ª Delegacia de Polícia de Taguatinga e, posteriormente, transferido para a Unidade Prisional de Taguatinga, onde cumprirá sua pena.
A Polícia Civil do Tocantins segue reforçando sua atuação no combate a crimes sexuais e destaca a importância das denúncias, garantindo apoio e proteção a todas as vítimas de violência sexual.
Mín. 24° Máx. 35°