Dando continuidade nas ações de combate à criminalidade e ao tráfico de drogas, policiais militares do Batalhão de Choque – BPCHOQUE, do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva – GIRO, em mais uma ação exitosa aprenderam 1.186 kg de substância entorpecente análoga à maconha com um indivíduo identificado como João Pedro Gomes de Aguiar.
Conforme informações obtidas pela Agência Tocantins, a equipe do GIRO realizava patrulhamento tático especial quando avistou um veículo da marca Toyota, modelo Yaris de cor vermelha com um ocupante em atitude suspeita. Ao notar a aproximação dos militares, o suspeito tentou fugir, mas foi rapidamente interceptado.
Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, durante a busca no interior do veículo, os policiais localizaram porções da substância análoga à maconha e uma barra inteira do entorpecente. Ao ser questionado, João Pedro admitiu que a droga era de sua propriedade e que aguardava para realizar a entrega a um comprador.
Diante da confissão e das evidências, João Pedro Gomes de Aguiar recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido e o veículo, para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil (1ª CAPC). Após ser ouvido pelo delegado plantonista, ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para a Unidade Penal Regional de Palmas (UPRP), ficando à disposição do Poder Judiciário e do Ministério Público.
O veículo foi apreendido e levado ao pátio, onde será incluído no inquérito como parte do processo investigativo. A ocorrência contou com apoio dos militares do Grupo de Operações com Cães - GOC também do Batalhão de Choque da Polícia Militar.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)
Mín. 24° Máx. 35°