Uma operação conjunta entre as Polícias Civis do Tocantins e Goiás culminou na prisão de R. M. M. V., de 54 anos, investigado por homicídio e tentativa de feminicídio ocorridos em Luziânia (GO). O suspeito foi capturado nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (28) em uma fazenda na zona rural de Gurupi, durante a segunda fase da Operação Animus Necandi.
Além do cumprimento do mandado de prisão, o homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, com a apreensão de uma pistola 9mm.
Investigação integrada
O delegado Joadelson Rodrigues Albuquerque, titular da 7ª Delegacia Regional de Gurupi, destacou a importância da cooperação entre as forças policiais para localizar e prender o suspeito.
“O trabalho conjunto foi fundamental. A equipe da 8ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC - Gurupi) forneceu informações essenciais que permitiram à Polícia Civil de Goiás identificar o local exato onde o foragido estava. Hoje, com o apoio da nossa equipe, conseguimos capturá-lo para que ele responda pelos crimes que cometeu”, afirmou.
Após a prisão, o homem foi conduzido à 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Gurupi, e, posteriormente, transferido para a Unidade Penal Regional, onde ficará à disposição da Justiça de Goiás.
Buscas continuam por segundo investigado
Outro suspeito envolvido nos crimes, identificado como Robson Lima Marques, permanece foragido. A Polícia Civil de Goiás solicita a colaboração da população para localizá-lo. Informações podem ser repassadas de forma anônima para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Luziânia pelo telefone (61) 99118-6880 ou pelo número 197.
Operação Animus Necandi
A Operação Animus Necandi, que significa "intenção de matar" em latim, é uma iniciativa para responsabilizar autores de crimes graves como homicídios e feminicídios. Nesta segunda fase, o foco foi a localização de suspeitos que haviam fugido da área onde os crimes foram cometidos.
Com a captura de um dos investigados e o trabalho contínuo em busca do segundo, as autoridades reforçam o compromisso de combater crimes contra a vida e garantir a aplicação da Justiça.
Mín. 21° Máx. 35°