Dando continuidade nas ações de combate à criminalidade no contexto da operação Renorcrim, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Polícia Civil do Tocantins prendeu, na manhã desta quinta-feira (28), um homem de 36 anos suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Lagoa da Confusão. A operação foi conduzida pela 6ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (6ª DEIC de Paraíso) em parceria com a 58ª Delegacia de Polícia da cidade.
Sob a liderança do delegado-chefe Antonio Onofre Oliveira da Silva Filho, a ação foi desencadeada após investigações apontarem a existência de pontos de venda de entorpecentes na região. As informações levaram à identificação de um suspeito associado a uma facção criminosa, que estaria usando sua residência como base para o comércio ilícito.
Com a expedição de um mandado de busca e apreensão pelo Poder Judiciário, os agentes localizaram porções de maconha e crack, balanças de precisão, registros sobre a movimentação do tráfico e outros itens que reforçaram as suspeitas.
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após ser apresentado na 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Paraíso do Tocantins, ele foi transferido para a Unidade Penal Regional de Paraíso, onde permanece à disposição da Justiça.
“Essa prisão integra os esforços da operação Renorcrim no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado, garantindo maior segurança para a comunidade de Lagoa da Confusão”, destacou o delegado Antonio Onofre.
A operação Renorcrim segue como um dos principais instrumentos na repressão ao crime organizado em todo o Brasil, reforçando o compromisso das forças de segurança em proteger a população e desarticular redes criminosas.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins, com informações da SSP-TO)
Mín. 24° Máx. 35°