A Receita Federal efetua nesta sexta-feira (29) o pagamento do lote de restituições de novembro para contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram pendências. Ao todo, 221.597 pessoas receberão um total de R$ 558,8 milhões.
Dentre os contemplados, R$ 306,9 milhões serão destinados a contribuintes com prioridade legal, distribuídos da seguinte forma:
Os demais 73.151 beneficiários que não se enquadram nessas categorias receberão conforme a ordem geral.
Desde o dia 22, é possível consultar o lote residual no site da Receita Federal. A verificação pode ser feita na área “Meu Imposto de Renda”, ou pelo aplicativo da Receita disponível para dispositivos móveis.
O pagamento é realizado na conta bancária ou via chave Pix do tipo CPF informada na declaração. Caso ocorra algum problema, como conta desativada, o valor ficará disponível por até um ano no Banco do Brasil. Nessa situação, o contribuinte pode solicitar o crédito por meio do Portal BB ou pelos telefones:
Se o valor não for resgatado nesse prazo, será necessário fazer a solicitação no e-CAC, no campo "Solicitar restituição não resgatada na rede bancária".
Contribuintes fora da lista deste lote podem verificar pendências no e-CAC e enviar uma declaração retificadora para regularizar a situação, aguardando novos lotes.
Mín. 21° Máx. 35°