Dando continuidade às ações de combate à criminalidade e à evasão carcerária, policiais militares da Patrulha Rural localizaram e prenderam, na noite do último domingo (15), um indivíduo que estava foragido da Justiça do Estado de Mato Grosso, acusado de assassinar, a tiros, um comerciante de 49 anos em agosto deste ano, no município de São Félix do Araguaia.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, o suspeito, identificado como Marcelo Augusto Pereira da Silva, de 33 anos, vulgo “Marcelo Gato Preto”, foi localizado pela Polícia Militar em frente a uma residência no setor Sul, em Miranorte.
Ainda de acordo com informações apuradas pela reportagem, uma equipe da Patrulha Rural da 6ª Companhia Independente (6ª CIPM) realizava patrulhamento tático especializado quando avistou o homem em atitude suspeita na frente do imóvel. Ao perceber a aproximação da viatura, o indivíduo tentou fugir, mas foi impedido pelos policiais.
Após a abordagem, os militares realizaram consulta no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) e identificaram uma ordem de prisão preventiva em desfavor do suspeito pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio qualificado. O crime ocorreu no dia 7 de agosto deste ano e vitimou o empresário Carlos Ferreira Brito, de 49 anos, que foi morto a tiros enquanto andava de bicicleta em São Félix do Araguaia (MT). A vítima não resistiu e faleceu no local.
Diante dos fatos, Marcelo Augusto Pereira da Silva recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Miracema, onde teve o mandado de prisão cumprido. Após os procedimentos legais, ele foi recolhido à carceragem da Unidade Penal local, onde permanece à disposição da Justiça.
O suspeito será recambiado nos próximos dias para a comarca de São Félix do Araguaia, onde deverá responder pelos crimes imputados a ele.
(Reportagem: Allessandro Ferreira / Agência Tocantins)